Modelo de regulamento interno de condomínio

Confira logo abaixo algumas situações de normas regulamentares de regulamentos internos de condomínios, e veja como deverá funcionar os tipos de situações e processos diferenciados conforme o regulamento específico de sua necessidade.

Sobre as normas regulamentares dos condomínios.

Todos os condôminos, e os seus inquilinos determinados e familiares respectivos, bem como os seus prepostos e os empregados de um condomínio, todos são obrigados a cumprir, bem como a respeitar e dentro de toda a sua competência se fazer cumprir e respeitar todas as disposições de regulamentos determinados.

Modelo de regulamento interno de condomínio

É necessário que fique estabelecido que de acordo com a convenção dos condomínios, no período entre ás 22 horas e ás 6 da manhã caberá aos moradores guardar silêncio e evitar ruídos ou som que possam perturbar todo o sossego e o bem-estar dos demais moradores.

No horário dás 24 horas a utilização dos aparelhos que produzem os sons ou instrumentos musicais deverão ser feitos de forma que não perturbe qualquer tipo de morador, onde são observadas toda a disposição de ordem legal vigente, salvo é claro em situações especiais, mas respeitando os horários estabelecidos acima.

Sobre os jogos ou brincadeiras infantis, estas apenas poderão ser praticadas em locais que sejam apropriados em horários dás 9 ás 22 horas ressalvados os seus específicos locais para expressar os mesmos, na forma e nas determinadas condições previstas em um regulamento interno, ou ainda definidas de forma prévia pelos síndicos.

Para a situação de locações de unidades autônomas, todos os condôminos e os seus familiares poderão transferir de forma automática para os inquilinos e os seus familiares um direito a utilização tanto de garagens, piscinas, saunas e salões de festa, bem como outras dependências comuns desde que sejam locados devidamente e utilizados corretamente. Devem ficar obrigados a fazer constar dos contratos de cópias do presente regulamento interno do condomínio.

Os descumprimentos de normas de convenção e dos regulamentos poderão gerar uma imposição de multa de até cinco quotas condominiais, a critério dos síndicos assegurando assim um direito de defesa relacionado aos conselhos de consulta e conselhos fiscais.

Veja logo abaixo alguns modelos de regulamento interno de condomínios.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: