Modelo de relatório comercial

O Relatório nada mais é do que um documento que conta com uma série de informações de interesse claro para uma pessoa ou ainda para um grupo de pessoas, ele deverá ser apresentado, normalmente de forma escrita, e poderá ser tanto breve, como extenso, dependendo de toda a complexidade do tema que for abordado.

Para que serve o modelo?

O Relatório Comercial serve exclusivamente para que se possa analisar as situações, independente de serem situações reais ou estudos de caso, onde se podem aplicar as teorias de negócios e então se produza uma série de sugestões diferenciadas e de melhoria para uma empresa, quando o assunto é a área comercial.

A partir do relatório comercial é possível analisar soluções disponíveis e potenciais para um problema ou uma situação determinada, e ainda aplicar a teoria da gestão de negócios para uma situação que seja considerada prática.

Modelo de relatório comercialNeste relatório é possível mostrar todas as habilidades de análise e uma avaliação detalhada para identificar possíveis problemas, e encaminhar as soluções e resultados da área comercial.

Além disto é possível que se forneçam as recomendações para ações futuras, bem como habilidades de comunicação de forma clara e precisa.

Quem pode usar o modelo?

Qualquer profissional superior que atua em uma área comercial deverá utilizar este modelo de declaração comercial, e a o redigir os relatórios, é importante ter claro que não existem únicas respostas corretas, mas diversas soluções.

O que deve constar no modelo?

No relatório comercial, é fundamental que sejam especificadas inicialmente algumas situações, como por exemplo:

– Para quem será direcionado o modelo de relatório comercial.

– Posteriormente, qual a finalidade do mesmo, se será por exemplo para um processo de seleção interno ou externo.

– Em um terceiro parágrafo, é importante que esteja claro que conforme o processo, o que será realizado para avaliar o profissional por exemplo, se serão determinadas provas, quais habilidades serão avaliadas, entre uma série de coisas.

– Para finalizar, se já houver um candidato aprovado, deverá estar especificado a data de entrada do mesmo.

– devem estar anexos as provas e pareceres de forma técnica e psicológica, bem como a data, assinatura, nome de reponsável e cargos para finalizar.

Veja um modelo:

Modelo de Relatório Comercial

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: