Modelo de relatório de estágio

O relatório de estagio trata-se de um documento cuja apresentação é obrigatória quando um estudante de curso superior deve apresentar na conclusão. Ele relata a experiência que o mesmo viveu dentro da empresa de forma personalizada.

Esse documento deve conter uma descrição sucinta e bem organizada de todas as atividades que foram realizadas durante o estudante esteve vivendo a prática profissional evidenciando a ligação entre os conhecimentos teóricos que foram adquiridos ao longo do curso e da prática. Os avaliadores consideram essa uma etapa decisiva que a formação acadêmica possui.

O que é esse relatório de estagio

Inúmeros brasileiros estão cursando um curso de nível superior. Quando eles se aproximam do fim precisam apresentar um trabalho de conclusão de curso que será avaliado pelos avaliadores. Caso o estudante passe por um período de estagio o mesmo tem de relatar a experiência que viveu dentro da empresa e isso é feito por meio do relatório de estagio.

Esse relatório é um documento de fundamental importância na etapa final da formação acadêmica. Ele deve conter uma média de trinta a oitenta páginas e permitir que qualquer pessoa fique sabendo o que ficou constatado no estagio, onde que o mesmo foi realizado, quais as tarefas que foram executadas, quais as aprendizagens obtidas entre outros.

Qual a finalidade desse relatório

O objetivo desse relatório é fornecer uma descrição completa e organizada de todas as atividades que foram realizadas enquanto o estudante estava fazendo o estagio. É preciso que seja dada uma evidencia a ligação dos conhecimentos teóricos que foram adquiridos na sala de aula e a vivencia prática.

A entrega desse relatório é feita na etapa final do curso superior e os avaliadores a consideram como uma etapa decisiva na vida de um estudante universitário.

Quem pode usa-lo

O relatório de estagio é usado por estudantes universitários na etapa final da formação acadêmica. Esse documento deve ser feito de forma que qualquer pessoa que o leia consiga entender em qual empresa foi realizado, as tarefas que o estudante executou entre tantos outros pontos importantes. Diante disso, no link a seguir está disponível um modelo desse documento.

Modelo de relatório de estágio

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: