Modelo de relatório de estágio

Temos um relatório de estágio como um documento personalizado que relata uma experiência na empresa. Ele é considerado por avaliadores como uma etapa decisiva em sua formação. O seu relatório deverá salientar tudo o que você aprendeu, e aquilo que você aprendeu quanto a conhecimentos e domínios, para isto veja algumas dicas para organizar as suas ideias, e criar um modelo de relatório de estágio agora.

Procure manter sempre um diário de bordo durante o estágio.

Mantenha sempre um Diário de Bordo, durante o estágio, o que permite listar os trabalhos que foram realizados na empresa. Depois disto você terá como transferir todas as notas para seu relatório, e ainda ganhar tempo com uma redação. Todas as suas informações também são importantes e precisas.

Modelo de relatório de estágio

Qual é o tamanho ideal de um relatório de estágio?

Em uma média, um relatório de estágio deveria contar com pelo menos trinta páginas. E para um estágio curto, porém, que acontece entre 15 a 30 dias, umas quinze páginas apenas bastam. Os números de páginas poderão variar conforme os organismos de formação, podendo ir de 30 a 80 páginas. Toda esta informação é dada antes do começo do estágio, mas se não for o caso, é importante perguntar.

Tenha um plano tipo da redação de um relatório de estágio.

Não existe na verdade planos tipo, mas você poderá seguir uma organização padrão para o seu relatório. Seu relatório deverá contar com as seguintes informações:

Uma página de face, onde terá seu nome, sobrenomes, cargo ou função e tipos de contratos, datas da empresa com eventuais logotipos, endereços de seu local de formação e nome do diretor de estágio, ou ainda membros de júri.

O plano detalhado, o piano poderá ter duas ou três partes com uma introdução e uma conclusão. Cada uma das partes contém vários parágrafos numerados.

Como exemplo podemos citar a seguinte estrutura:

A introdução.

O sumário.

A descrição da empresa.

A descrição das suas atividades.

A Conclusão.

Os Elementos facultativos.

Em seguida leve em conta o estilo e o layout de um relatório de estágio o que fará toda a diferença em seu processo.

Modelos Prontos de Relatório

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: