Modelo de requerimento bombeiros

Os bombeiros são retratados, na grande maioria dos casos, como grandes heróis, e este título realmente não é nada exagerado, uma vez que estes são os profissionais que acabam tendo como principal objetivo profissional salvar vidas de outras pessoas, muitas vezes colocando a vida deles em risco.

Eles são entidades de Proteção Civil, sendo que os seus membros acabam sendo treinados para atuar nas mais variadas situações que acabam colocando a vida das outras pessoas em risco. A grande maioria da população acaba fazendo a referência dos bombeiros diretamente ao incêndio, já que o combate ao fogo é uma das suas principais atribuições. Mas é sempre importante lembrar que esta é apenas uma das atribuições.

modelo de requerimento bombeiros

Os bombeiros também podem ser solicitados em outras situações que acabam colocando a vida de alguém em risco, como é o caso do resgate de pessoas de acidentes de trânsito, especialmente quando estão envolvidas diversas pessoas. Eles também geralmente são os primeiros a responderem quando existe um acidente que envolve o desmoronamento e o soterramento de pessoas.

Outra situação que os bombeiros geralmente são chamados a atuar é quando acontece um desastre natural de grandes proporções, como chuvas que causam alagamentos e que acabam deixando determinadas pessoas ilhadas, sem que elas possam conseguir sair de um determinado local.

O Copo de Bombeiros também é o responsável por realizar determinados procedimentos administrativos, de acordo com a lei de cada estado. Uma das atribuições desta entidade é conceder alguns laudos que atestam a segurança de um determinado local que vai receber eventos onde um grande número de pessoas estará concentrado.

Este tipo de procedimento é muito importante, e deve ser feito tanto pelas empresas privadas quanto também pelo poder público. Por exemplo, para que uma pessoa ou uma empresa possa abrir uma casa noturna nas cidades brasileiras, elas precisam de um laudo dos bombeiros atestando que o local é seguro e que conta com saídas de emergência para que as pessoas possam sair do local o mais rápido possível. O mesmo vale para prédios públicos, por exemplo.

Confira abaixo um modelo de requerimentos aos bombeiros.

Requerimento bombeiros

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: