Modelo de requerimento de cadastramento de senha para acessar CNIS

Contribuintes individuais, empregados e empregadores possuem seus dados armazenados no banco de dados que a Previdência Social mantem, o CNIS. Essa sigla é utilizada para designar o Cadastro Nacional de Informações Sociais. Nele, além de conter essas informações também são armazenados vínculos bem como as remunerações que cada contribuinte deve durante todo o seu período de trabalho. Essas informações podem ser acessadas pela internet, mas é preciso enviar um requerimento de cadastramento de senha para acessar CNIS para ter acesso online.

Ter acesso ao conteúdo que está armazenado nesse banco de dados é importante, pois possibilita ao segurado conhecer sua própria trajetória de contribuição. Isso ajuda ao mesmo conhecer os direitos que ele já adquiriu, o quanto que falta para conseguir outros e até detectar se existe alguma possível fraude nos seus dados.

O que é esse requerimento

O requerimento de cadastramento de senha para acessar CNIS é um documento formal que solicita que uma senha seja cadastrada para que o contribuinte possa verificar as informações que estão armazenadas nesse banco de dados através da internet.

Ao ter acesso às informações que se encontram armazenado nesse banco de dados o contribuinte consegue ter uma noção de como estão suas contribuições, o quanto que já contribuiu, quanto tempo falta para se aposentar entre outros.

Nesse requerimento deve conter o nome do contribuinte, seu número de RG, CPF, endereço de residência, profissão, estado civil, nacionalidade. Ao fim deve conter sua assinatura e data que o documento foi redigido.

Qual a sua finalidade

Um requerimento é um documento formal que tem por objetivo solicitar que algo seja feito. No caso desse requerimento, o seu intuito é solicitar que seja realizado o cadastro de uma senha para que o contribuinte possa acessar os dados referentes a ele que estão armazenados no CNIS.

Quem pode utilizar

O requerimento de cadastro de senha para acessar CNIS é utilizado pelo próprio contribuinte que deseja verificar as informações que estão armazenadas nesse banco de dados através da internet. Diante de tudo o que foi repassado, um modelo desse tipo de requerimento está disponibilizado no link a seguir.

Modelo de requerimento de cadastramento de senha para acessar CNIS

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: