Modelo de requerimento de desfiliação partidária

O Brasil possui inúmeros partidos políticos e cada um deles conta com inúmeros filiados. Mas existem algumas razoes que fazem com que essas pessoas queiram se desligar dos mesmos e isso é feito por meio do requerimento de desfiliação partidária. Esse é um documento formal, escrito que deve ser endereçado tanto ao partido quanto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Quando uma pessoa se filia a um partido politico é porque acredita nas suas convicções e aparentemente a luta de ambos é igual. Mas pode acontecer do filiado não acreditar mais no seu partido, não estar de acordo com certas decisões e, assim, querer se desligar do mesmo para poder se filiar a outro que esteja mais de acordo com o que ele acredita.

O que é esse requerimento

Um requerimento é um documento formal que é feita uma solicitação. Quando se fala de requerimento de desfiliação partidária o requerente está solicitando sua desligação de certo partido politico, pois suas convicções não são mais compatíveis. Por vezes, esse pedido de desligamento é feito porque ele deseja se filiar a outro partido que está mais de acordo com suas convicções.

Qual a sua finalidade

O requerimento de desfiliação partidária tem por objetivo solicitar que certa pessoa seja desligada formalmente do partido ao qual encontra-se filiado. Esse é um pedido que deve ser feito em duas cópias sendo que uma é destinada ao presidente do partido e a outra ao Tribunal Regional Eleitoral.

Mas em ambos os documentos é preciso que seja informado o nome, estado civil, nacionalidade, profissão, número do CPF, RG e título de eleitor além do endereço que reside. Por fim, deve conter a data e a localidade além da assinatura do requerente. A diferença entre os dois documentos é apenas o cabeçalho.

Quem pode usar esse requerimento de desfiliação

O requerimento de desfiliação partidária é um documento que pode ser usado por uma pessoa que se filiou a certo partido, mas que não deseja mais ter nenhum vínculo com o mesmo ou que pretende se filiar a outro partido. Diante disso, estamos disponibilizando nos links a seguir alguns modelos desse tipo de requerimento.

Modelo de requerimento de desfiliação partidária 1

Modelo de requerimento de desfiliação partidária 2

Modelo de requerimento de desfiliação partidária 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: