Modelo de requerimento de dispensa no serviço

Quem trabalha tem um horário de expediente a ser cumprido, comparecer nos dias que estão previstos para que ele desenvolva suas funções e se ausentar apenas nos horários que são permitidos. No entanto, vez ou outra acontece um imprevisto que necessite da presença daquele funcionário para ser resolvido de cunho particular. Isso pode fazer com que o mesmo tenha de se ausentar em certo período ou dia de suas atividades.

Quando é preciso que o mesmo tenha de se sair do seu trabalho, das atividades que o mesmo desempenha a fim de comparecer a um compromisso que tinha sido assumido para que sejam resolvidas certas pendencias, por exemplo, o mesmo deve apresentar o requerimento de dispensa no serviço ao seu chefe. Dessa forma, ele estará ciente que aquele funcionário não poderá desempenhar suas funções normalmente naquele dia ou período.

O que é esse requerimento de dispensa

O requerimento de dispensa é um documento que o funcionário solicita que seu chefe o dispense de suas atividades no trabalho para que o mesmo possa resolver alguma pendencia ou comparecer a algum compromisso inadiável como uma consulta médica, por exemplo. Se a situação não estiver prevista na CLT o empregador decide quanto à bonificação das faltas.

É importante que nesse documento esteja o nome da empresa, responsável e endereço da mesma logo no início. Em seguida, deve ser colocado o nome, estado civil, nacionalidade, profissão, número do CPF e endereço de residência do funcionário que está pedindo a dispensa do serviço. Também é preciso informar quantos dias o mesmo pede para ser dispensado além dos motivos que o levam a requerer isso. Ao fim, deve conter a localidade e data de sua emissão além da assinatura e nome do requerente.

Qual a sua finalidade

Esse documento tem por objetivo informar ao patrão que certo funcionário pede dispensa do trabalho a fim de se fazer presente em algum compromisso. Ele também serve para as referidas faltas sejam abonadas.

Quem pode utiliza-lo

O requerimento de dispensa no serviço é um documento que é utilizado pelo funcionário de certa empresa. Assim, estamos disponibilizando dois modelos desse tipo de requerimento nos links a seguir.

Modelo de Requerimento de Dispensa no Serviço

Modelo de Requerimento de Dispensa no Serviço 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: