Modelo de requerimento de férias

Todos os trabalhadores que são considerados efetivos tem um direito a férias, e ainda um abandono de cunho pecuniário que significa o mesmo que a famosa expressão de vender as férias. A partir de tudo isto, os profissionais podem converter um terço das suas férias em dinheiro, como por exemplo 10 dias entre 30 do mês, e ao mesmo tempo poderá encaminhar este formulário para solicitar as suas férias. Com isto é importante deixar bem claro que não se pode utilizar este tipo de porcentagem passando desta quantidade estabelecida pela legislação brasileira.

Apenas os funcionários podem escolher este tipo de opção, sem que peça nenhum tipo de permissão para os empregadores por lei. E a única obrigação é que quem deverá receber o abono pode solicitar pelo menos 15 dias antes de terminar seu período aquisitivo de férias, por um direito, além disto, os funcionários devem receber seu abono devido no prazo de dois dias antes das férias.

modelo de requerimento de férias

Das características do abono pecuniário de férias

Saiba que o fato de gozar das férias anuais e remuneradas, com ao menos um terço a mais do que um salário comum, os profissionais ainda tem um direito de converter pelo menos um terço das férias em dinheiro, o que deverá receber através dos dias correspondentes.

As férias em contrapartida podem ser vendidas conforme a necessidade pela metade do tempo, um terço, bem como dois terços ou ainda de forma completa.

Não existe uma incidência de contribuição do FGTS sobre os valores pecuniários de férias, e no caso das férias coletivas, tudo deverá haver de acordo existente ente os empregadores e os sindicatos, de forma totalmente representativa para os profissionais, com relação a conversão de um terço das mesmas em dinheiro.

Os empregadores por sua vez precisam ficar cientes de que é muito importante se contar com um requerimento que seja solicitado por parte do empregador.

Além de tudo isto é muito importante que o profissional possa mandar um modelo de declaração de solicitação das férias.

Confira logo abaixo um modelo de declaração de solicitação de férias que pode ser utilizado agora mesmo.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: