Modelo de Requerimento de PPP e LTCAT

O PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e o LTCAT (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho) são documentos relacionados ao ambiente de trabalho que o empregado está disposto.

Através desses documentos o funcionário tem como comprovar as condições de trabalho ao qual estava exposto junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O requerimento de PPP e LTCAT é uma solicitação que o funcionário faz ao empregador a fim de que ele forneça essa documentação.

O PPP é um documento que consta dados importantes relativos ao ambiente de trabalho que o empregado estava exposto, da mesma forma é o LTCAT. Esses dois documentos são importantes para o funcionário, afinal, se ele pretende comprovar as condições especiais de trabalho ao qual ele estava exposto junto ao INSS visando a aposentadoria ele necessita dessa documentação.

O que é o requerimento de PPP e LTCAT

modelo-de-requerimento-de-ppp-e-ltcatAlguns trabalhadores realizam funções que causam riscos a sua vida ou a sua saúde que pode ser permanente ou habitual. Quando chega a hora de deixar o trabalho de lado e se aposentar ele precisa comprovar ao INSS que realizou trabalhos em condições especiais.

O requerimento de PPP e LTCAT é uma ferramenta que o trabalhador possui para se dirigir a autoridade administrativa competente solicitando que lhe seja entregue essa documentação. Dessa forma, ele tem como comprovar as condições especiais de trabalho ao qual ele era submetido junto ao INSS a fim de conseguir a sua aposentadoria.

Qual a finalidade desse documento

Tanto o PPP quanto o LTCAT são documentos que podem ser usados pelo trabalhador que realizou atividades que colocaram a saúde e/ou sua vida em risco. Como quem detém desses documentos é o patrão, ele precisa fazer esse requerimento solicitando que o mesmo lhe forneça esses documentos para que ele possa se aposentar.

Quem pode usar o documento

O requerimento de PPP e LTCAT é usado quando o trabalhador que exercia atividades insalubres ou de periculosidade deseja se aposentar. Como quem detém esses documentos é o patrão, o funcionário precisa solicitar que lhe seja fornecido para esse fim e essa solicitação é feita por esse documento.

Acesse o link a seguir e visualize um modelo desse requerimento.

Modelo de Requerimento de PPP e LTCAT

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: