Modelo de requerimento de unificação de matrículas de imóveis

Algumas pessoas possuem imóveis ou terrenos em diversas localidades de uma mesma cidade. Cada uma dessas propriedades devem estar devidamente registradas no cartório e cada uma possui sua própria matricula. Quando elas estão lado a lado seu proprietário pode entrar com um requerimento de unificação de matriculas de imóveis.

Nesse documento ele solicita que determinados imóveis que estão contíguos e que pertencem ao mesmo e que os registros em matriculas são autônomos passem a ser unidos num só. Nessa situação uma nova matricula será criada com uma nova numeração que dá por encerrada as matriculas originais.

O que é esse requerimento

O requerimento de unificação de matriculas de imóveis é um documento por meio do qual o proprietário de imóveis que estão registrados em matriculas autônomas e que são contíguos, solicita a união das mesmas. Um requerimento é um documento por meio do qual seu emissor faz um pedido, no caso desse em específico, a solicitação que é feita é pelo proprietário dos imóveis que estão lado a lado, mas registrados com matriculas diferentes.

Tal ato somente pode ser tomado a partir do pedido do proprietário dos imóveis. Para que esse pedido seja feito não há uma quantidade mínima de imóveis contíguos, se pelo menos dois deles tiverem essa características e o proprietário quiser unir suas matriculas basta fazer uso desse documento.

Após o requerimento ter sido enviado, é feita uma análise do pedido e ao atender, é feita uma nova numeração para eles, só que as matriculas antigas serão extintas e todos os imóveis contíguos que o proprietário pediu a unificação passam a responder por uma única matricula.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse documento é pedir para que os imóveis de um único dono passem a ter um único registro, com uma só matricula, ao invés de uma matricula para cada um deles. Com isso, espera-se dar mais praticidade ao dono.

Quem pode utiliza-lo

O requerimento de unificação de matriculas de imóveis pode ser utilizado pelo proprietário dos mesmos que tem o desejo de unificar suas matriculas. Diante disso, no link a seguir está disponível um modelo desse documento.

Modelo de requerimento de unificação de matrículas de imóveis

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: