Modelo de requerimento genérico

Quando um autor elabora uma petição inicial ele deve formular um pedido determinado e certo quanto ao gênero, quantidade e qualidade. No entanto, existem algumas situações que isso não é possível e, por esse motivo, pode ser feito um requerimento genérico.

Esse tipo de requerimento é usado quando não há uma definição da qualidade ou quantidade e que somente o gênero é certo. Esse pedido somente acontece em três hipóteses determinadas: numa ação universal, quando não é possível determinar e quando o valor da condenação depende de ato que o réu deva praticar.

O que é esse requerimento

O requerimento genérico é um documento que faz a solicitação de vários de tipos de averbações. Ele é muito utilizado no meio jurídico, pois se trata de um pedido que alguém faz a outra de forma mais formal.

Sempre que alguém se dirige a um órgão ou empresa pleiteando algo por causa de certo motivo que a formalidade seja exigida o requerimento deve ser utilizado. No caso desse tipo de requerimento o objetivo é que vários tipos de averbação sejam feitas ao mesmo tempo.

Qual a finalidade desse requerimento

Esse documento é comumente utilizado no meio jurídico quando se deseja fazer uma solicitação, um pedido. Sendo assim, sempre que alguma pessoa independentemente de ser física ou jurídica quiser solicitar algo a outra pessoa utiliza-se do requerimento. No entanto, esse tipo de requerimento somente deve ser usado quando a pessoa requisitante solicitar que seja feita mais de um tipo de averbação.

Cada requisitante tem suas necessidades próprias. Em alguns casos, essas necessidades são bem claras e precisas e a elaboração da petição inicial se dá de forma mais objetiva. No entanto, existem algumas situações que não existe toda essa clareza e precisão, nesse caso, o pedido deve ser feito por meio desse documento já que ele pode ser preenchido de acordo com as necessidades do autor.

Quem pode usa-lo

O requerimento genérico é um documento que pode ser usado tanto por uma pessoa jurídica quanto por uma pessoa física sempre que não houver uma definição na quantidade e qualidade. Assim, no link a seguir encontra-se disponível um modelo desse documento.

Modelo de requerimento genérico

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: