Modelo de requerimento para transferência de pontuação

O Brasil possui milhões de motoristas habilitados que podem dirigir moto, carro, caminhoneta, ônibus, caminhão entre outros veículos. Com uma quantidade tão grande de veículos circulando pelas vias nada mais natural do que ter regras que regulem o trânsito. No entanto, diversos motoristas acabam infringindo a lei e acabam levando pontos na carteira e até multa. Porém, pode acontecer do veículo multado estar sendo dirigido por outra pessoa no momento da infração e, sendo assim, o proprietário do veículo pode fazer um requerimento para transferência de pontuação.

As vezes acontece do motorista não ser identificado quando a infração é cometida ou do radar apenas identificar o veículo e enviar a multa para o proprietário do mesmo. Em ambas as situações quem será notificado não é quem cometeu a infração, mas a pessoa que estiver com o veículo registrado em seu nome. Como ninguém quer levar a culpa por algo que não fez é possível transferir a pontuação para quem realmente cometeu o ato infracional.

O que é esse requerimento para transferência de pontuação

transferencia-de-pontuacaoUm requerimento é uma solicitação formal feita por alguém a alguma instituição. Nesse caso, a solicitação é para que a pontuação que o motorista sofreu seja transferida para quem realmente cometeu a infração no trânsito.

Essa solicitação se torna importante já que a lei de trânsito brasileira determina que o motorista que obtiver 20 pontos na carteira no período máximo de um ano terá o direito de dirigir suspenso.

Qual a finalidade desse requerimento

O requerimento para transferência de pontuação tem por objetivo solicitar que a pontuação sofrida na carteira de certo motorista seja transferida para o verdadeiro infrator da lei de trânsito.

Quem possui um veículo pode emprestar a algum familiar ou amigo próximo para resolver algo. Porém, pode ser que o motorista acabe infringindo alguma das regras que regem o trânsito brasileiro e receba pontuação em sua carteira mais uma multa para o veículo. Como o veículo está no nome e endereço do seu proprietário quem recebe essa pontuação é ele. Por isso, pedir que a pontuação seja transferida para quem realmente cometeu a infração é uma forma do proprietário não ter seu direito de dirigir suspenso.

Quem pode usar esse requerimento

O requerimento para transferência de pontuação é um documento formal que o motorista usa solicitando que a pontuação recebida seja transmitida para outro motorista.

No link a seguir estamos disponibilizando alguns modelos desse documento.

Modelo de requerimento para transferência de pontuação

Modelo de requerimento para transferência de pontuação de CNH

Modelo de requerimento para transferência de pontuação de CNH 2

Modelo de requerimento para transferência de pontuação de CNH 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: