Modelo de Requerimento por Bagagem Extraviada

Viajar é sempre uma ótima oportunidade de conhecer lugares novos, ver a beleza que o mundo possui e descansar. No entanto, inúmeros viajantes têm o maior cuidado com a sua bagagem para que a mesma não seja extraviada e acabe ficando sem seus itens pessoais longe de casa.

Porém, nem sempre isso é possível e algumas pessoas ficam desorientadas, sem saber o que fazer quando passam por um momento como esse. Mas o primeiro passo a ser dado é o requerimento por bagagem extraviada, afinal, é por meio desse documento que a companhia aérea, náutica ou rodoviária é comunicada formalmente do acontecido.

O que é o requerimento por bagagem extraviada

modelo-de-requerimento-por-bagagem-extraviadaSempre que qualquer pessoa realiza uma viagem seja em um ônibus, navio ou avião, sua bagagem é levada junto com a de outros passageiros para um local específico do transporte. No entanto, pode acontecer que uma ou outra acabe se perdendo causando um enorme transtorno ao passageiro.

O requerimento por bagagem extraviada é um documento que o viajante utiliza para comunicar formalmente que a mala que trazia seus pertences foi extraviada, isto é, foi perdida no meio do caminho.

Qual a finalidade desse documento

Todo requerimento é um documento que é utilizado para que se obtenha um direito, um bem ou uma declaração. No caso desse tipo de requerimento, o passageiro tem por objetivo comunicar que sua bagagem foi perdida no meio do caminho e espera que a companhia tome as medidas cabíveis para que a mesma seja encontrada e que retorne ao seu dono.

Quem pode usar o documento

Quem viaja está sujeito a perder suas malas em decorrência de falta de atenção de algum funcionário da companhia que acabou levando-a para outro local ou por ter sido furtada. Em qualquer situação que acontece da mala desaparecer, o passageiro pode usar o requerimento por bagagem extraviada para comunicar o acontecido a companhia pela qual ele estava viajando. Ou seja, o passageiro (seja ele um médico, advogado, professor, dona de casa ou qualquer outra pessoa que viaje) é que faz uso desse documento.

Nesse link está disponível um modelo desse requerimento. Para vê-lo, basta clica-lo.

Modelo de Requerimento por Bagagem Extraviada

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: