Modelo de solicitação de home care ao plano de saúde

Home Care significa cuidados no lar e é um direito que todo cidadão que paga o plano de saúde possui. Para fazer a solicitação desse pedido é necessário, em primeiro lugar, que o médico especializado tenha prescrito tais cuidados para que as condições do paciente sejam melhoradas em decorrência de uma doença crônica e grave que ele possui ou pelo processo de envelhecimento.

Assim essa opção tem o intuito de minimizar os efeitos debilitantes causados por essa enfermidade como no caso da Esclerose Lateral Amiotrófica que é conhecida por ELA, diabetes mellitus, hipertensão arterial, cardiopatias, pneumopatias, insuficiência renal crônica, politraumas, traumatismo crânio-encefálico entre tantas outras.

Após o médico prescrever os cuidados, o paciente ou seu representante deve fazer a solicitação formal desse tipo de atendimento para seu tratamento. Esse pedido deve ser feito formalmente e é por isso que utiliza-se a solicitação de home care ao plano de saúde.

O que é essa solicitação?

A solicitação de home care ao plano de saúde trata-se de um documento que pede que o serviço ambulatorial e multidisciplinar seja feito na casa do paciente. O médico deve fornecer um laudo indicando o tratamento domiciliar, qual a doença que está acometendo o paciente junto com seu respectivo código CID e um detalhamento da medicação que é necessária. Caso seja preciso também ter o acompanhamento de um enfermeiro, fisioterapeuta, alimentação especializada, sondas, fraldas geriátricas entre outros.

Após o médico ter feito o laudo o pedido precisa ser formalizado junto ao plano de saúde. É nesse momento que é necessário utilizar essa solicitação. Nesse documento deve conter informações como o médico que recomendou o home care, data dessa recomendação e os motivos dessa solicitação estar sendo feita.

Qual a sua finalidade?

Esse tipo de solicitação tem por objetivo conseguir que determinado paciente passe a receber seu tratamento em casa para evitar do mesmo ter de se deslocar até o hospital para realizar tal procedimento. Esse pedido pode ser feito pelo próprio paciente ou seu representante caso o mesmo não tenha condições de fazê-lo.

Quem pode utiliza-lo

A solicitação de home care ao plano de saúde é um documento que pode ser utilizado tanto pelo próprio paciente quanto pelo seu representante. Assim, está disponível no link a seguir um modelo desse tipo de solicitação.

Modelo de solicitação de home care ao plano de saúde

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: