Modelo de solicitação de indenização por morte em acidente de trânsito

Apesar de existir um Código de Trânsito Brasileiro que pune os motoristas que cometem alguma das varias infrações que ali estão presentes, é comum ver que essa lei ainda é desrespeitada por inúmeros condutores. Parte dos acidentes de trânsito que acontecem no país são ocasionados por imprudência ao dirigir e nem sempre a vítima é a culpada da infração.

Quando acontece de alguém perder sua vítima num acidente que ocasionado por outro motorista, seus familiares podem entrar com uma solicitação de indenização por morte em acidente de trânsito. Esse documento deve ser encaminhado a justiça para que o juiz de direito avalie os fatos e possa dar sua decisão.

O que é essa solicitação

A solicitação de indenização por morte em acidente de trânsito é um documento formal que o advogado da família da vítima que perdeu sua vida utiliza para pleitear, junto a justiça, uma indenização para os entes do mesmo.

Nesse documento deve constar alguns dados importantes como a data, hora e local que o acidente aconteceu, quem estava dirigindo o veículo que causou o acidente, placa, tipo de veículo infração cometida entre outras informações.

Muitas vezes, a esposa (o), filhos (a) são dependentes da vítima e com sua morte não possuem condições financeiras de continuar a tocar a vida como antes. Além do mais, é uma forma de tentar ressarcir a falta que aquela pessoa faz aos seus familiares e de ter um pouco de justiça já que o mesmo não perdeu sua vida por incompetência sua, mas por irresponsabilidade de terceiros.

Qual a sua finalidade

O objetivo dessa solicitação é pedir que o juiz de direito conceda aos familiares da vítima que perdeu sua vida num acidente de trânsito que terceiros provocaram uma indenização. Assim, eles terão uma oportunidade de conseguir se manter por algum tempo até que consigam se reerguer novamente.

Quem pode utiliza-la

A solicitação de indenização por morte em acidente de trânsito é um documento que os familiares da vítima por meio de advogado solicitam que o juiz conceda que o causador do acidente pague certa quantia a eles. Assim, um modelo está disponível no link a seguir.

Modelo de solicitação de indenização por morte em acidente de trânsito

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: