Modelo de solicitação de indenização por veículo furtado em estacionamento de supermercado

Quem vai ao supermercado que possui estacionamento próprio acredita que esse local é seguro e confia em deixar seu veículo ali enquanto faz suas compras. É comum que nesses locais tenham placas informando que o estabelecimento não se responsabiliza por qualquer dano que o veículo ou os itens que se encontram em seu interior sejam roubados ou danificados.

No entanto, essas placas de nada adiantam, pois segundo o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 14, os danos devem ser reparados pelo prestador de serviços mesmo que ele não tenha culpa. Assim, quem sofreu o dano pode entrar com a solicitação de indenização por veículo furtado em estacionamento de supermercado para ter o prejuízo reparado.

O que é essa solicitação

A solicitação de indenização por veículo furtado em estacionamento de supermercado é um documento pelo qual o proprietário de veículo pede para ser ressarcido do prejuízo sofrido. Principalmente os grandes estabelecimentos costumam oferecer o estacionamento a seus clientes para oferecer mais comodidade aos mesmos. No entanto, pode acontecer do veículo ser furtado daquele local enquanto seu proprietário encontra-se no interior do supermercado realizando suas compras.

Normalmente esses estabelecimentos não querem se responsabilizar por nenhum dano que o veículo venha a sofrer enquanto está no estacionamento de sua propriedade. No entanto, está previsto no Código de Defesa do Consumidor que a responsabilidade pelo prejuízo que o consumidor sofrer é de responsabilidade do estabelecimento mesmo que ele não tenha culpa no acontecido.

Qual a sua finalidade

O objetivo dessa solicitação é fazer o pedido formal para que o supermercado, proprietário do estacionamento que o veículo se encontrava, pague a vítima uma indenização pelo fato do veículo da mesma ter sido furtado enquanto se encontrava estacionando naquele ambiente.

Quem pode utiliza-la

A solicitação de indenização por veículo furtado em estacionamento é um documento de uso do proprietário do veículo que foi furtado enquanto o mesmo se encontrava no interior do estabelecimento comercial realizando suas compras. Sendo assim, no link a seguir está disponibilizado um modelo desse tipo de documento a quem interessar.

Modelo de solicitação de indenização por veículo furtado em estacionamento de supermercado

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: