Modelo de solicitação reparação de danos causados em acidente de veículos

Por ano inúmeros acidentes de trânsito acontecem no Brasil vitimando diversas pessoas. Nisso, além de mortes, amputações e ferimentos leves, também há os danos que o veículo sofre. Em alguns casos, o condutor de um veículo trafega normalmente e de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro na sua mão enquanto que outro não respeita nada e acaba provocando o acidente.

Nesse tipo de situação e em muitos outros, o condutor que sofreu danos por causa da irresponsabilidade de terceiros pode fazer uma solicitação reparação de danos causados em acidente de veículos. Essa solicitação é feita perante um juiz de direito para que o mesmo intime o causador dos danos a fazer a reparação dos bens materiais que foram danificados devido sua incompetência.

O que é essa solicitação reparação

A solicitação reparação de danos causados em acidente de veículos é um documento formal que um advogado utiliza na justiça. Nela, ele pede ao juiz de direito que intime o condutor que ocasionou no acidente a pagar pelos reparos no veículo de quem teve o prejuízo.

Nesse documento é preciso respeitar o tom formal e conter diversas informações e provas que ajudem a autoridade competente a decidir a favor da solicitação. Dados como cor, modelo e placa do veículo e nome do condutor, número de RG, endereço de residência do motorista causador do acidente e também da vítima devem constar no mesmo.

Qual a sua finalidade

Uma solicitação tem por objetivo pedir que algo seja feito ou concedido a alguém. No caso desse tipo de solicitação, o objetivo é pedir que o causador de um acidente fique responsável por pagar os danos que o veículo de terceiros sofreu. Afinal, se não fosse por sua irresponsabilidade ao dirigir o veículo outras pessoas não teriam sofrido nenhum tipo de dano.

Quem pode utiliza-lo

A solicitação reparação de danos causados em acidente de veículos é um documento que um advogado utiliza em nome de seu cliente junto ao juiz de direito, pois ele detém de conhecimentos necessários das leis para usa-las a seu favor. Assim, no link a seguir está disponível um modelo dessa solicitação.

Modelo de solicitação reparação de danos causados em acidente de veículos

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: