Modelo de termo de dependência financeira

As declarações de dependentes nada mais são do que documentos fáceis de encontrar e utilizar que não requerem muitos conhecimentos legais para serem criados. Com estes modelos a seguir, basta apenas se preencher as informações dos beneficiados e quem beneficia inclusive, vale lembrar que é importante estar devidamente encaixado nas normas que definem quem poderá ser um beneficiário. Depois de totalmente preenchido, procure levar o documento a um órgão responsável, como o INSS, e se informe de como poderá realizar a dependência.

O que é um modelo de declaração de dependente?

Modelo de termo de dependência FinanceiraCom a finalidade de servir para declarar a independência econômica de outro indivíduo, a declaração de dependente é um documento bastante sério, que é utilizado para os benefícios dos previdenciários. Com isto se declarar como dependente de outra pessoa pode ser muito útil em casos de pessoas que não tem renda ou com invalidez, além de outras finalidade que podem ser seguidas. Vale a pena se mostrar um documento que declara toda a dependência na hora de declarar seu imposto de renda.

Quem pode se declarar como um dependente?

Para que possa se declarar como um dependente, existe uma série de regras diferenciadas que podem selecionar quem realmente estiver apto á dependência. Todas as normas de imposto de renda são claras neste sentido, e apenas consideram como dependentes econômicos alguns indivíduos em específicos.

Entre eles podemos citar o cônjuge da pessoa.

Os companheiros que vivem em união estável por pelo mínimo cinco anos completos a não ser que a união resulte em um filho, onde então é estabelecido um prazo menor.

Os filhos ou enteados com idade menor de 21 anos.

Entre vários outros fatores.

É importante ter atenção a alguns fatores, como por exemplo, os parágrafos que são marcados com * são relacionados as idades menores do que 21 anos de idade para filhos, netos, bisnetos, irmãos ou enteados, e ainda são descartados quando o indivíduo se torna incapaz física ou ainda mentalmente de trabalhar.

Agora no caso de estarem estuando no ensino médio ou superior, ou escola técnica a idade pode subir para 24 anos.

Confira logo abaixo, alguns modelos de termos de dependência financeira.

Modelo de termo de dependência Financeira 1

Modelo de termo de dependência Financeira 2

Modelo de termo de dependência Financeira 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: