Modelo de termo de garantia

Sempre que alguém compra certo produto ou serviço ele recebe o termo de garantia. Ele é importante, pois dá o direito do consumidor acionar a garantia nos casos que o produto ou serviço apresenta algum defeito. Assim o item que foi adquirido e não está da forma como deveria pode ser avaliado pelo próprio fabricante e o problema é sanado.

É muito comum quem comprou algum item eletrônico acionar a garantia do produto. Apesar da qualidade dos mesmos terem melhorado muito nos últimos anos, sempre tem algum que não corresponde às expectativas e acaba dando defeito. Para que não tenha de pagar pelo conserto de um produto novo e o fabricante tenha a chance de descobrir quais os defeitos que o item novo pode apresentar é que existe a garantia.

O que é esse termo de garantia

O termo de garantia é um documento que contem todas as especificações de quando a garantia pode ser acionada. Por exemplo, um celular que não é a prova d’água e cai dentro de um balde com água e fica com defeito não tem direito a garantia. Mas se do nada a bateria do mesmo não carregar mais seu dono pode acionar a garantia para que o fabricante faça uma avaliação do que aconteceu.

As garantias também valem para os serviços que são comercializados e não apenas para os produtos. Dessa forma, o consumidor tem como garantir que terá o melhor tanto quando adquire um produto quanto um serviço.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse termo é garantir que o consumidor tenha sempre o melhor do produto ou serviço que ele adquiriu. Além do mais, é através dos problemas que os produtos apresentarem que seu fabricante pode melhorar certos pontos e não repetir mais aquele erro. Com isso os produtos ficam melhores e duram muito mais.

Quem pode utiliza-lo

O termo de garantia é um documento que garante ao consumidor ter o conserto do produto ou serviço quando ele apresenta algum defeito. Apesar de ser emitido pelo fabricante o consumidor é que o utiliza. Assim, no link a seguir está disponível um modelo desse termo.

Modelo de termo de garantia

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: