Modelo Holerite – Comprovante de Renda – Contra-cheque

Algumas pessoas gostam de chamar de demonstrativo de resultados da pessoa física, outros de prestação de contas da empresa para os trabalhadores assalariados, mas todos apontam e aceitam que o contracheque é um documento importante, que precisa ser acompanhado com toda a atenção do mundo, e ainda deverá ser muito bem atendido.

Os funcionários e empresas fecham contratos de trabalho por um valor determinado, mas praticamente sempre a quantia recebida é menor ou maior, e é o contracheque que explica exatamente o porquê.

Sobre o contracheque básico

Modelo HoleriteTemos o contracheque básico que é composto por cabeçalho com dados de empregado e da empresa por pelo menos cinco colunas com detalhes de vencimentos e descontos, e ainda um rodapé. Conforme especialistas, e gerentes de finanças, o documento precisa ser oferecido pela empresa, de forma virtual ou impressa no máximo até o dia do pagamento.

A disposição do contracheque

O cabeçalho.

Este apresenta todos os dados relevantes dos profissionais, entre eles o nome completo, cargos, datas de admissão, e ainda em alguns casos o número do PIS e de carteira de trabalho. Este deverá informar a que período é relacionado o pagamento dos funcionários.

O corpo do holerite

Este mostra em pelo menos cinco colunas o números de dias trabalhados, bem como os valores que devem ser recebidos, o total de horas extras e descontos que vem decorrentes de impostos.

Ainda no corpo do holerite temos o rodapé, este que mostra corretamente os valores de salário base, o que é um montante para calcular toda a contribuição junto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o que é uma base para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, e também para o pagamento de Imposto de Renda.

Existem outras identificações que são apontadas a partir do contracheque, estas que são altamente informativas já que por lei, todas as empresas precisam deixar claro informações de descontos e pagamentos aos seus funcionários.

Logo em seguida, confira um modelo padrão de contracheque, que deve servir como uma base para utilização em diversos estabelecimentos empresariais, a forma correta que ele deverá ser estabelecido.

 

Para baixar os arquivos editáveis, clique nos links abaixo:

modelo de demonstrativo de pagamento 1

modelo de demonstrativo de pagamento 2

modelo de demonstrativo de pagamento 3

modelo de demonstrativo de pagamento 4

modelo de demonstrativo de pagamento 5

modelo de demonstrativo de pagamento 6

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


6 Comentários

  1. Preciso de um cartão sou cabeleireira ,com esse cartão me ajudaria em muitas coisas,des de ja agradeço.

  2. Isaac Nilton says:

    Sou aposentado gostaria de um cartão.

  3. carlos da silva junior says:

    GENTE CARTÃO É PARA QUEM TEM DINHEIRO E NÃO PRA POBRE QUE FICA PAGANDO O MINIMO.

Deixe um Comentário: