Modelo Recurso – suspensão direito dirigir por excesso velocidade

Apesar de estar previsto no Código de Trânsito Brasileiro que o excesso de velocidade é uma infração não é incomum flagrar um motorista circulando acima do que é permitido. Muitas vezes isso é feito porque está atrasado para algum compromisso, mas também existem aqueles motoristas que cometem essa infração simplesmente porque gostam da adrenalina. De um jeito ou de outro o que importa é que isso traz riscos não apenas a vida do condutor, mas de outras pessoas que não tem nada a ver com o caso.

Esse tipo de infração é a que mais é multada por todo o Brasil. Mesmo assim, que é autuado por estar circulando acima da velocidade permitida tem o direito de recorrer da penalidade para esse tipo de infração. Nesse caso, é preciso fazer uso de um recurso – suspensão direito dirigir por excesso velocidade.

O que é esse recurso

No próprio Código de Trânsito Brasileiro está previsto que o motorista infrator possui o direito de recorrer da penalidade que lhe foi imputada por ter cometido algum ato infracional no trânsito. Mas para que ele faça isso de modo formal e adequado é necessário utilizar um documento próprio para cada caso. Quando a infração cometida foi excesso de velocidade ele pode fazer uso do recurso – suspensão direito dirigir por excesso velocidade.

Nesse recurso serão explanados os motivos que levaram o condutor do veículo a transitar acima do que era permitido para aquele trecho. Existem alguns casos que a multa e os pontos na carteira são revogados. Um bom exemplo disso é alguém que estava socorrendo uma pessoa que estava passando mal. Nesse caso, é preciso apresentar provas concretas que comprovem que sua alegação é verdadeira. Assim, as penalidades impostas podem ser retiradas.

Qual a sua finalidade

O objetivo desse tipo de recurso é permitir que o condutor do veículo mostre os motivos que o levaram a ultrapassar o limite de velocidade. Assim, ele pode ter a aplicação da penalidade revogada.

Quem pode utiliza-lo

O recurso – suspensão direito dirigir por excesso velocidade é utilizado por qualquer motorista que foi autuado por estar dirigindo em velocidade acima do que é permitido. Assim, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de recurso.

Modelo Recurso – suspensão direito dirigir por excesso velocidade

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: