Modelos Artigo Científico – Imprimir

É fato que um bom artigo deverá contar sempre uma boa ideia e não muitas boas ideias juntas. É importante também que você possa ter claro qual é a sua melhor ideia. Se por acaso você não tiver apenas uma boa ideia, mas sim várias e queira ainda escrever algum tipo de artigo, é recomendado acima de tudo se optar por uma das alternativas determinadas a seguir:

Procure inicialmente hierarquizar todos os assuntos que serão determinados

Procure ainda planejar toda a sua escrita de diversos tipos de artigos, e que cada um deles possam ser sobre uma das suas ideias, nesta situação é recomendado que não se escreva de forma simultânea já que isto poderá significar escolher alguma que tenha como prioritária ou seja, significa voltar para o seu item precedente do assunto.

Modelos Artigo Científico - Imprimir

Além de fundir muitas ideias em uma só que possam ser consistentes sem que seja excessivamente de forma genérica.

Com a sua clareza quanto á sua boa ideia e com todos os resultados finais ou ainda parciais de toda a sua pesquisa á mão, confira a seguir alguns pontos importantes para que possa se compor um bom tipo de artigo.

Faça um bom roteiro antes

Antes de começar a escrever, procure elaborar com isto um roteiro, e tenha uma ideia bem clara do que você quer demonstrar bem como confirmar e desmentir, procure também ilustrar, exemplificar, testar e recomendar os processos. Sempre o começo, o meio e o fim do artigo deverão estar claros para que antes de ele começar a ser escrito você saiba o que escrever. Vale lembrar que qualquer tipo de autor passa por muito e muito tempo revendo e reescrevendo sobre os assuntos, e que quase sempre isto acontece mais de uma vez. Os vários trechos de um texto do que os escrevendo. E por isso um roteiro poderá ajudar a compor uma primeira versão que seguidamente deverá ser um objeto determinado de muitas revisões. Não é á toa que se vigora uma máxima de que o ofício de pesquisadores requerem um equivalente de 10% de inspiração e também 90% de transpiração para escrever.

Modelo 1 

Modelo 2 

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: