Modelos de alianças de compromissos para o dia dos namorados

A aliança é utilizada como o símbolo de uma união, utilizada por duas pessoas que estão em uma união consagrada pelo casamento. É claro que esta pode ser considerada como a definição clássica de aliança, uma vez que hoje em dia não é necessário mais estar casado para usar um anel no dedo que simbolize a união com outra pessoa.

De um modo geral, a aliança surgiu há milhares de anos, entre os gregos e romanos. Mas alguns historiadores acreditam que o hábito e as origens da aliança são ainda mais antigos e remotos, datando do período hindu. Mas foram os romanos que acabaram criando toda a simbologia que hoje está por trás da utilização de uma determinada aliança no dedo.

Modelos de alianças de compromissos para o dia dos namorados

Por exemplo, todos sabem que a aliança deve ser utilizada no quarto dedo da mão esquerda, mas poucas pessoas sabem os motivos deste dedo específico ser o escolhido para a aliança. Ele está diretamente relacionado com uma antiga lenda romana que acreditava que existia uma veia que passava neste dedo e que ia diretamente para o coração.

Ao longo da história as alianças passaram a ser utilizadas das mais variadas formas, sendo inclusive tida como uma espécie de certificação da noiva, mas foi no século IX que a igreja cristã acabou adotando a aliança como um símbolo de fidelidade entre os casais que se casavam naquela igreja.

Nos dias de hoje o conceito de aliança acabou sendo ampliado. É muito comum que os jovens que estão namorando também queiram demonstrar ao mundo que estão em um relacionamento sério. Para isso meles acabam adotando as chamadas alianças de compromisso.

Diferentemente da grande maioria das alianças de casamento, que são feitas de ouro, as alianças de compromisso geralmente são feitas de prata. No interior dos anéis é muito comum que os casais coloquem seus nomes ou então suas iniciais.

Existem diversos modelos de alianças de compromisso que podem ser compradas. Algumas mais grossas, outras mais finas, tudo vai depender do material e também de quanto os casais estão dispostos a gastar.

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: