Modelos de Atas de condomínio

Confira algumas dicas e orientações para o seu encerramento da reunião e formalização de Ata determinada para os moradores.

O que é uma Ata?

A ata nada mais é do que um registro que ocorre de forma fiel de tudo o que se passou nas reuniões de assembleias de condomínios, estas que são constituintes de um documento bem importante de suporte as ações que forem tomadas pelos administradores, ou ainda para servir de prova das devidas deliberações de Assembleia perante todas as entidades de forma externa como os bancos por exemplo.

Modelos de Atas de condomínio

Uma Ata de condomínio deverá reter todas as informações relacionadas de forma relevante sobre a reunião. Todas as discussões de assuntos em si não são importantes apenas os seus resultados. Os resultados são as devidas deliberações e as suas tarefas específicas.

A linguagem que precisa ser utilizada em uma ata deverá ser informal e também concisa, evitando assim a utilização de adjetivos de forma determinada. Para se certificar de que não existem omissões é possível se verificar se você encontra nos textos de cada assunto uma resposta para as suas questões.

Como deverá ser redigita a ata?

As atas devem ser redigidas da seguinte forma:

Com uma indicação de números de ordem de ata.

Registros de dia, mês, hora e local onde se realiza toda a reunião por extenso.

As indicações de ordens de trabalhos, tudo conforme a indicação de uma respectiva convocatória. As decisões tomadas e respectivas votações caso elas aconteçam, bem como as tarefas que são atribuídas e os prazos, caso estes existam.

Todas as tarefas devem ser atribuídas e os prazos, caso hajam os mesmos, bem como todos os números por extenso, e todos espaços em branco devem ser preenchidos.

Se houver algum tipo de engano, não se pode rasurar, e deve-se ainda escrever a palavra digo e depois o que se for pretendido registrar.

É possível se encerrar tudo de acordo com os modelos apresentados, bem como a identificação de todos os presentes e ausentes em sua reunião determinada.

Confira logo abaixo alguns modelos de atas de condomínios que deverão ser utilizados.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: