Modelos de Banners

Na hora de divulgar um determinado produto ou serviço, as empresas se utilizam das mais variadas técnicas de publicidade e propaganda para conseguir transmitir uma mensagem. Apesar de vivermos na era digital, o material impresso ainda segue dominando as estratégias de divulgação, especialmente para determinados nichos e segmentos do comércio.

O Banner, por exemplo, acabou se popularizando como uma das principais formas de divulgação de determinados tipos de ofertas, tanto de produtos ou de serviços, no mundo real. Trata-se de uma impressão feita, geralmente com letras e cores bastante chamativas, onde são colocadas diversas informações sobre a venda de um determinado produto ou de determinado serviço.

Modelos de Banners

O banner, de um modo geral, acaba se confundindo com outros tipos de plataformas, como é o caso do cartaz ou então do out-door. Basicamente a diferença está no tamanho da mídia, sendo que o banner acaba sendo encaixado entre as duas opções anteriores.

Para que o Banner seja feito, antes de mais nada o trabalho começa em um computador, já que hoje em dia não existem mais ferramentas analógicas, por exemplo. No computador, existem diversos programas que acabam sendo disponibilizados, com o objetivo de criar o banner.

Geralmente este é o trabalho feito pelo profissional que trabalha como designer gráfico. Esta pessoa acaba basicamente dominando toda a ferramenta de construção digital do que, posteriormente, será transformado em algo impresso. Para que o trabalho realmente saia com uma cara mais profissional, não basta apenas saber apertar botões, é importante que os profissionais tenham noções de combinações de cores e formas, por exemplo.

Depois de pronto o Banner no computador, este material precisa ser enviado para a impressão. Neste caso, o tipo de impressora que será utilizado depende do tamanho e também das cores que serão utilizadas para criar o material. Existem determinadas impressoras que são feitas justamente para imprimir materiais que tenham grandes dimensões.

Para quem deseja criar o seu próprio banner, existem muitos modelos que podem ser baixados para o computador. Estes modelos podem ser abertos em programas de edição, e posteriormente podem ser editados com as informações especificas do produto ou serviço que será anunciado.

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: