Modelos de briefing

O Briefing nada mais é do que um conjunto de dados que são fornecidos de forma direta por todos os anunciantes para orientar a sua agência a criar um trabalho voltado exclusivamente para a propaganda.

No briefing é colocado todo o relatório com os dados e possíveis resultados para elaborar uma campanha diferenciada de comunicação, é importante citar que o briefing não é uma resposta de um questionário, mas sim um relatório que indica enfoques específicos.

Como é realizado o Briefing?

Modelos de briefing

O briefing é dividido em duas partes, em uma delas temos as informações gerais, e a outra as instruções para formulação de estratégias.

Como é analisado cada fator do briefing.

O briefing da empresa

No caso do briefing da empresa, é necessário que se analise toda a estrutura de organização, integração de ordem corporativa, filosofia de forma gerencial, corpo diretivo, mercados de atuação, e ainda outras informações que são relevantes para desenvolver toda a sua campanha.

Com relação ao briefing de produtos, o que podemos citar

Com relação ao briefing de produtos, é analisado o nome, a categoria, e a embalagem, com seus tipos, seus pesos, conteúdos, entre outros, formas de utilização, sazonalidades e composições de ordem industrial, pontos positivos e negativos do produto, situações e influências de ordem cultural ou geográfica.

O briefing de mercado

No caso do Briefing de mercado, temos os principais tipos de mercados em áreas, bem como regiões, estados, entre outros. A partir disto temos uma boa participação dos produtos neste tipo de mercado, suas sazonalidades, etc.

É importante sempre se lembrar…

A campanha precisa acima de tudo falar a língua de todo o público alvo, levar o produto para a alma das pessoas. É importante também fazer a ponte de essência de desejos até mesmo o papel do produto. Desta forma é possível se alavancar uma razão para acreditar, outro ponto importante é enfocar todo o diferencial da marca, dizendo e deixando claro ao consumidor final a verdade bem dita de sua marca.

Se você tem interesse em conhecer alguns modelos de briefing veja a seguir alguns modelos de briefing que você poderá utilizar e agregar as dicas que concedemos para a sua ideia a seguir.

http://paulocinti.files.wordpress.com/2013/03/modelo-bc3a1sico-de-briefing.pdf

http://pt.slideshare.net/necaboullosa/modelos-de-briefing

Modelo de Briefing

Modelo de Briefing 2

 

 

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: