Modelos de Carta de anuência

Para o caso de cartas de anuência, elas liberam os usuários de obrigações que já foram cumpridas, como por exemplo um reconhecimento do pagamento de uma dívida determinada, como o cancelamento de protestos de títulos por um cheque devolvido por exemplo, entre várias outras situações.

Sempre que alguém, uma pessoa ou uma empresa fica inadimplente, deixa de pagar uma dívida, o título poderá ser protestado em cartório. E com isto esta pessoa ou esta empresa que tiver seu nome negativado pelo não pagamento da mesma deverá ser chamado de sacado e a pessoa ou a empresa que levou o título para o protesto é chamada de cedente.

images

Caso o sacado pague a dívida que estiver em atraso, o cedente deverá emitir uma carta de anuência, desta forma o sacado poderá se dirigir para o tabelionato de notas e protestos de títulos e realizar a limpeza de seu nome. Este é um serviço que tem uma pequena taxa a ser cobrada, em torno de 20 reais, o que fica por conta do sacado, como um dos ônus por atraso da dívida realizada.

Quais são os dados que devem constar na carta de anuência?

Para a carta de anuência, são necessários alguns dados de respectivas empresas, ou de pessoas, sejam eles do sacado e do cedente. Entre os dados solicitados podemos citar:

Data de emissão desta carta;

CNPJ do Sacado ou CPF;

Razão Social do Sacado;

Nº do título;

Valor a pagar;

Vencimento.

A partir desta solicitação a carta de anuência deverá contar com a sua impressão realizada em papel timbrado da empresa cedente, e quando for este o caso, assinada por responsáveis com carimbo da gerência e no envelope, o endereço do sacado para que possa providenciar a retirada de seus nomes dos registros de inadimplência por exemplo.

Logo abaixo você irá verificar alguns dos dados e modelos de cartas de anuência que você poderá se utilizar, e aproveitar no dia a dia caso você precise deste tipo de confirmação.

A carta pode ser impressa, assinada e digitalizada conforme a sua necessidade, podendo ser autenticada em cartório ou não a cópia.

Confira Modelos abaixo:

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: