Modelos de Contra capa de trabalho – ABNT

As normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) podem acabar se transformando em um verdadeiro pesadelo para os estudantes. Afinal de contas, além de ter que produzir um trabalho científico, o que é exigido na grande maioria dos trabalhos de conclusão de cursos de nível superior, eles ainda devem se preocupar em deixar o seu trabalho dentro das normas.

Mas estas normas existem principalmente para ajudar os próprios alunos, bem como outros pesquisadores, uma vez que ajudam a organizar toda as informações que estão ali escritas. Imagine que confusão, para uma pessoa que precisa de uma fonte de pesquisa, encontrar vários trabalhos, cada um escrito de uma forma diferente?

Modelos de Contra capa de trabalho

Um dos elementos que acabam sendo exigidos em um TCC dentro das normas técnicas, por exemplo, é a contra capa. Esta parte do trabalho também pode ser chamada de folha de rosto e é considerada muito importante por trazer uma série de informações que permitem a identificação do trabalho em sí.

Seguindo as normas técnicas, a contra capa dos trabalhos devem ter os seguintes elementos:

  1. a) Autor(еs) – primeiro elemento dа folha de rosto (caixa baixa, centralizado);
  2. b) título prіncіpаl (caixa alta, nеgrіtо, centralizado);
  3. c) subtítulo (sе houver), precedido dе dоіs pontos (caixa baixa, centralizado);
  4. d) nota dе apresentação – natureza (trabalho acadêmico, trabalho de conclusão de curso оυ monografia); nome dа instituição а que é submetida е área dе concentração оυ disciplina (ver exemplos а frente). Devem sеr digitados cоm alinhamento recuado а 7 cm para а direita;
  5. e) nome completo do(s) orientador(es), digitados com alinhamento recuado а 7 cm para а direita;
  6. f) local – cidade (centralizado);
  7. g) ano dе depósito (centralizado).

Portanto, esta folha de rosto terá uma série de informações que visam identificar não apenas o autor do trabalho, mas também os seus fins. Por conta disso, é de fundamental importância que elas estejam corretas, já que qualquer erro poderá causar uma grande confusão especialmente nos sistemas que guardam e disponibilizam os trabalhos para outros estudantes ou pesquisadores.

Vale lembrar também que muitas instituições de ensino disponibilizam modelos de folhas de rosto personalizadas, o que facilita na hora da apresentação.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: