Modelos de Organogramas

Quando o assunto é o começo de uma pequena empresa, a gestão de pessoas e também de processos poderá acima de tudo ser um pouco complicado e na maioria das vezes poderá ser algo muito entediante. Com isto a seguir iremos dar algumas dicas de ferramentas imprescindíveis que poderão gerar um bom balanço de sua pequena empresa de forma eficaz, e com isto podemos chamar de organograma empresarial.

O que é o organograma empresarial afinal de contas

Para quem todos os funcionários devem reportar suas dificuldades determinadas, bem como suas preocupações e também a quem eles poderão prestar conta em relação a todos os seus tipos de afazeres profissionais.

Modelos de Organogramas

 

Com isto um organograma empresarial poderá definir uma série de níveis hierárquicos dos colaboradores, organizando assim quem responde a quem dentro de uma organização em específico. Tudo isto poderá ser representado de forma gráfica o organograma, o que mostra a disposição dos seus cargos de forma bem clara, direta e também acima de tudo bem objetiva. Quem deve ficar nas caixas mais baixas, ou ainda está no nível mais baixo hierarquicamente falando, quem assume os seus níveis mais altos, entre outros.

Como realizar a montagem de um organograma empresarial

Todo o organograma é montado com algumas caixas, e em cada uma das caixas temos uma composição do cargo utilizado na empresa. Procure se lembrar ainda que os organogramas nunca representam as pessoas mas sim os cargos. Mesmo se houvessem dez pessoas na equipe de vendas, apenas uma caixa poderá representar todos os cargos de vendas por exemplo. Todas as linhas do organograma devem representar e separar os níveis hierárquicos dentro de uma empresa, e para que possa ficar em uma fácil visualização para qualquer pessoa que veja os modelos de organograma cada linha dele representa um tipo de nível de autoridade existente dentro da empresa.

Saiba alguns passos para fazer um organograma e alguns modelos a seguir.

Procure separar todas as funções que forem exercidas por todos os funcionários de sua empresa, e normalmente uma pequena empresa tem uma única pessoa que assume diversos cargos. Se ela tiver apenas dois sócios e dois funcionários o diretor irá assumir um papel de gestor de projetos ou de financiamento, veja os modelos a seguir.

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Um comentário

  1. Adaizo Batista says:

    ok…

Deixe um Comentário: