Modelos de plano de aula para ensino médio

Planejar é imprescindível para boa execução e sucesso de qualquer tarefa, principalmente para o professor.

Com o plano de aula, o professor, tem mais chances de obter êxito no processo de aprendizagem, de modo que sejam evitadas aulas monótonas, desestimulantes e desorganizadas.

modelo-plano-de-aula-ensino-medioUm plano, para ser efetivo, deve apresentar, de forma precisa e orgânica e ara te ajudar a entender, o plano de aula deve seguir um roteiro para ser elaborado:

O primeiro passo é escolher o tema, toda aula deve ter um tema a ser trabalhado, que se já interessante para o aluno e o estimule, fazendo uma correlação com o cotidiano.

O segundo passo é definir os objetos (geral e específico) que pretende alcançar. O que o professor espera que os alunos tenham aprendido com a abordagem do tema escolhido.

O terceiro passo é pontuar os conteúdos programáticos que serão abordados ligados ao tema e escolha os recursos didáticos (quais materiais irá usar).

Em seguida, defina como será abordado o tema (escolha a metodologia) e escolha de que maneira você irá avaliar se os objetivos foram alcançados.

Modelo de plano de aula para o Ensino Médio

O plano de aula possibilita ao professor, na medida do possível e do desejável, manter a articulação da disciplina como um todo pela relação com o plano de ensino e ainda realizar uma auto-avaliação da aula ou uma avaliação cooperativa para orientar decisões futuras.

Sendo assim, reunimos alguns modelos de planos de aula para o ensino médio, isso deve te ajudar na elaboração do seu plano.

Modelo de plano de aula para o ensino médio 1

Modelo de plano de aula para o ensino médio 2

Modelo de plano de aula para o ensino médio 3

Modelo de plano de aula para o ensino médio 4

Recomendamos a compra do curso

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


2 Comentários

  1. ilka ferreira de souza silveira says:

    Muito boas as sugestões!!!

  2. BELLINGTHON A. says:

    Perfeito conteúdo, gostei a beça!

Deixe um Comentário: