Modelos de projetos de prevenção de acidentes

Toda a inquietude e a imprevisão que ocorrem em diversos períodos de nossa vida acabam tornando a criança ou adultos muito suscetível aos riscos e muitas vezes em lugares comuns, devido a adversidades.

Vários ambientes são propícios a acidentes, devido ao grande número de crianças que nele se encontra, interagindo a partir disto e se desenvolvendo nas mais diversas atividades motoras e esportivas.

As instituições preocupadas com os altos índices de acidentes acreditam que a educação é fundamental para conscientizar as pessoas para mudar realidades em vias urbanas, estradas, ou mesmo nas empresas.

Modelos de projetos de prevenção de acidentes

 

Os projetos preveem uma parceria com a secretaria da saúde gerando acordos, convênios, e parcerias de entidades públicas visando implementar a prevenção de acidentes em diversas escolas.

Os modelos de projetos de prevenção de acidentes têm como objetivos principais prevenir a ocorrência dos acidentes de trabalho em empresas transformadoras de qualquer tipo de material, dentro de todos os princípios e metas estabelecidas.

Entre os objetivos específicos podemos citar desenvolver uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e trabalho, em uma atuação totalmente integrada onde a pauta de segurança do trabalho seja sempre primordial em meio corporativo.

Trabalhar através da redução dos acidentes de trabalho com as empresas, com um foco na prevenção de possíveis problemas.

Além de promover e divulgar diversas convenções coletivas de trabalho, estas totalmente assinadas em âmbitos de setores empresariais.

Entre outras particularidades é importante se estudar e definir todos os indicadores de acompanhamento e de intervenção sobre as situações dos equipamentos e ocorrências de setores que são avaliados.

Exigir das empresas de setores inspecionados o devido treinamento e a capacitação dos profissionais que são envolvidos, entre eles operadores, profissionais da área de segurança e cipeiros, tudo conforme determinam as convenções coletivas.

Além de trazer para o âmbito municipal toda a sua experiência prática de negociação entre as partes, entre elas o sindicato e empresas que estão envolvidas na questão de melhorias de ambientes de trabalho.

Veja logo abaixo alguns modelos de projetos de prevenção de acidentes para que você possa se inspirar, e possa fazer toda a diferença em sua vida.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: