Modelos de Recibo de pagamento de salário, honorários

Os trabalhadores CLT contam com uma série de direitos. Cada país é livre, soberano para decidir e também criar a sua própria legislação trabalhista, mas no mundo atual não se admitem mais as relações que são consideradas exploratórias, que acabam fazendo com que as pessoas lucrem em cima de trabalhos escravos ou algo próximo a este tipo de condição.

Um dos principais direitos trabalhistas é o salário. Ou seja, o trabalhador é contratado para exercer uma determinada quantidade de tarefas e atividades para uma empresa ou para uma pessoa, e em troca recebe seu pagamento em dinheiro. Este salário pode ser mensal, que é a opção da grande maioria das companhias, mas também pode ser quinzenal, semanal, etc.

Modelos de Recibo de pagamento de salário, honorários

Hoje em dia, as questões de salários acabam sendo mais complexas do que se imagina, especialmente, para as empresas. A primeira questão está relacionada ao salário mínimo, que é o valor mais baixo que qualquer empregado brasileiro pode receber pelos serviços prestados.

Além disso, também existem as questões sindicais, já que este conjunto de trabalhadores são reconhecidos  por lei para ajudar a fiscalizar as empresas contra possíveis abusos que eles podem acabar cometendo contra os trabalhadores. E uma das tarefas dos sindicatos, por exemplo, é sobre o aumento salarial anual, para que os funcionários possam repor as perdas da chamada inflação.

Por outro lado, as empresas também estão autorizadas a fazer uma série de descontos. Além das contribuições obrigatórias que empresas e empregados devem dar ao governo para que eles possam ter o direito de se aposentar, por exemplo, também existem os descontos em cima dos benefícios oferecidos pela empresa, como vale transporte ou plano de saúde.

Confira abaixo um modelo simplificado de recibo de pagamento de salários:

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

Recomendamos a compra

 

 

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: