Modelos de Recibos

A seguir iremos lhe dar algumas dicas de como fazer um modelo de recibo simples. Este que é um documento bastante importante e que poderá comprovar o pagamento de praticamente qualquer coisa.

Os modelos de recibos simples poderão servir para comprovar que alguém ou ainda alguma empresa determinada acabou recebendo uma quantia precisa de dinheiro como pagamento de produtos ou ainda serviços que foram prestados. É possível normalmente se encontrar modelos de recibos simples, em papelarias e também em lojas de artigos específicos.

Modelos de Recibos

Para que possa facilitar a vida de todos os comerciantes, os recibos simples poderão ser adquiridos em uma forma de talão com um tipo de canhoto e folhas que poderão ser destacadas e entregue para quem realizou o seu pagamento. Apesar disto se você tem interesse em fazer um modelo de recibo em casa, é possível também o fazer. Basta apenas seguir algumas orientações que são bem simples, bem como preencher todos os seus dados pessoais e a data de forma adequada. Em seguida você irá precisar assinar e entregar para o interessado este documento.

Veja um modelo de recibo a seguir.

Em quanto tempo preciso guardar um recibo?

Levando em conta os dados do Instituto de Defesa do Consumidor o que é ideal é que o modelo de recibo que seja simples e os comprovantes de pagamento possam ser guardados por um tempo de prescrição de dívidas, tudo isto respeitando o código civil. E para a grande maioria dos casos deve incluir mensalidades, bem como serviços de ordem bancária, de água, energia e telefone, este tipo de prazo é de cinco anos, e depois que ele é vencido as dívidas não podem mais ser cobradas. Levando em conta recibos mensais, no final de um ano procure solicitar um comprovante anual de pagamentos para diminuir assim o volume de papel que você guarda em sua casa.

É importante que o documento seja validado, por isso procure se certificar de um preenchimento de dados como por exemplo as datas, valores e também informações como por exemplo o RG e o CNPJ bem como o seu endereço completo.

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: