Modelos de Recursos de Multa – Formulários para Recorrer

Muitas pessoas não sabem, mas muitas multas de trânsito podem ser recorridas, mas para que os avaliadores possam recorrer, o recurso que existe de multa deverá ser realizado passo a passo corretamente para não se ter erros.

A grande maioria das pessoas não sabem como agir caso aconteça um erro de multa para que possa interpor um recurso existente, e como argumentar ainda diante a autoridades existentes e a órgãos de competência do trânsito. Por isso a maioria das pessoas acabam se submetendo ao sistema e pagando multas que muitas vezes foram aplicadas de forma incorreta e equivocada.

Modelos de Recursos de Multa

Muitas pessoas inclusive se acomodam e preferem pagar multas sem saberem se elas foram emitidas de forma correta, e acabam pagando por um erro que não foi cometido.

Entenda que falhas acontecem no sistema

São muitos os erros que acontecem por parte dos agentes de trânsito, e quando reclamados fazem com que você sempre possa ter razão perante a lei. Entenda como recorrer as multas que são originadas pelos radares fotográficos e recursos inclusos.

Uma outra particularidade importante é que é possível se recorrer as multas já pagas e você poderá ter seu dinheiro de volta. Em vários estados brasileiros o reembolso acontece mas demora um pouco, mas uma hora este dinheiro está de volta ao seu bolso.

Para resolver esta situação é muito simples, através do site do Detran é possível resolver esta situação, e depois basta apenas ir ao DETRAN e solicitar o seu formulário para conversão de infração em advertências o que pode ser feito com base no artigo de número 267 do Código Brasileiro de Trânsito.

Saiba como recorrer e utilizar os formulários de recurso do Detran.

No Detran de cada estado existe uma possibilidade de formulário, veja uns exemplos a seguir.

http://www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=motorista&id=387

http://www.detran.df.gov.br/dmdocuments/Requerimento_Defesa_Previa.pdf

http://www.detran.goias.gov.br/post/ver/135333/recursos-de-multas

Através deste formulário, você precisará preencher alguns dados simples, como por exemplo o motivo do recurso, seus dados como nome completo, cnh, cpf, entre outros documentos de identificação.

Por isso consulte o site do Detran da sua região para consultar o formulário disponível exclusivamente para a sua região.

 

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: