Modelos E-mails Comerciais – Imprimir

Os e-mails são um tipo de ferramenta de troca de informações existentes entre os vendedores e os clientes mais utilizadas em ambientes corporativos, levando em conta toda a sua rapidez e eficiências de comunicação.

Este é um tipo de recurso bastante interessante e usual que é praticamente impossível ficar sem ele, ainda mais com todo o avanço da tecnologia dos smartphones e tablets.

Para você ter ideia de quanto o sistema de e-mail é fundamental para os negócios, imagine só passar um dia todo sem utilizar o e-mail, mas apesar disto infelizmente muitos profissionais não estão preparados para utilizar este tipo de ferramenta da forma correta. É possível se perceber uma péssima escrita e uma falta de concordância o que são itens que estão sempre em destaque quando são analisados de forma bastante criteriosa um e-mail, principalmente um e-mail comercial.

Como escrever um e-mail comercial corretamente

Modelos E-mails Comerciais - Imprimir

No campo de assunto procure informar os focos de seu e-mail, e não utilize mais do que quatro palavras. Existem vários profissionais que não abrem e-mails sem que saibam do que se trata, por isso tenha atenção neste sentido.

Além disto procure iniciar com um tipo de cumprimento e logo em seguida o nome do seu remetente que deverá ser utilizado. Para que possa exemplificar podemos citar um exemplo a seguir. “Prezado Sr. Rodrigo, muito bom dia!”. Sempre procure utilizar o muito pois tudo isto poderá passar a energia para quem está lendo, acredite nisto sempre.

Ao primeiro parágrafo procure escrever de forma bem clara e objetiva a introdução do seu e-mail, e para que todo o assunto possa ser primeiramente fazer uma introdução de forma clara e objetiva.

Não escreva os textos do e-mail com letras maiúsculas já que é o equivalente a gritar com o remetente e é algo extremamente deselegante. Você acima de tudo poderá ressalvar muitos dos itens dos corpos de e-mail, em letras maiúsculas apesar disto procure nunca escrever uma boa frase inteira.

Além de tudo isto nunca utilize as suas gírias em um e-mail que seja profissionalizante, e mantenha assim toda a sua polidez, mesmo que ele possa ser seu amigo.

Modelo 1 

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: