Modelos prontos de contrato para Freelancer

Saiba que apesar de não ser difícil fazer um, existem muitos exemplos de modelos prontos de contato freelancer para utilizar pela internet, e ainda muitos freelas possuem dúvidas na hora de fazer seus contratos. Por isso iremos fornecer um modelo de contrato totalmente gratuito para baixar.

Através dele você pode contar com os pontos considerados fundamentais na hora de realizar contratos com um cliente.

É claro que alguns pontos precisam ser modificados consoantes de suas necessidades. Um gestor de social media por exemplo, não tem as mesmas necessidades de um tradutor freelancer por exemplo. Veja logo abaixo como fazer um modelo de contrato freelancer corretamente e ao final baixe o modelo pronto para adaptar a sua necessidade.

Que tipos de informações básicas precisamos ter nos modelos de contrato

Saiba que todos os contratos precisam contar com informações comuns, como por exemplo o nome, o endereço, estado civil, profissão, entre outros dados diversos.

modelos prontos de contrato freelancer

Aproveite também os detalhes do projeto.

No passo seguinte algumas vertentes mais práticas, onde deve ser explicado o trabalho que os prestadores de serviços podem realizar. Neste ponto é preciso que se seja específico, de forma que não fique qualquer tipo de dúvidas durante o processo.

Os pagamentos.

Este é um fator muito importante, é neste campo que existem pontos a serem considerados, o freela deverá receber por hora, por projetos ou ainda uma avença mensal. De acordo com o seu tipo de trabalho, você deverá escolher uma das diversas opções.

Como geralmente trabalhamos com valores fixos mensalmente, esta é a opção de incluir no modelo disponibilizado logo em seguida. Caso você seja pago por projetos, procure não se esquecer de mencionar quando vão ocorrer os pagamentos dos primeiros 50% e quando vai ser pago o restante dos valores de projetos. Caso você cobre por hora, deixe tudo bem determinado se os pagamentos das horas serão feitos mensalmente ou ainda semanalmente.

No contrato você deverá incluir as despesas e outros dados, aos que decorrerem dos projetos em si, e com isto inclua as estadias ou alimentações. Geralmente este tipo de despesa possa ficar conforme a responsabilidade do cliente.

Veja alguns modelos prontos:

http://www.core-pe.org.br/downloads/representacao.pdf

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: