Modelos prontos de etiquetas para cartas

Sempre que você tiver interesse em utilizar etiquetas de endereço para encaminhar alguma correspondência, principalmente quando ela for em massa para a sua lista de endereços, é possível se utilizar do modelo de malha direta para criar uma folha de etiqueta de endereços. Cada uma das etiquetas deverá contar com um endereço de sua lista.

Este processo de mala direta deverá seguir algumas etapas gerais, como por exemplo:

Modelos prontos de etiquetas para cartas

A configuração dos modelos de etiquetas.

Neste processos, você deverá configurar o layout de suas etiquetas uma vez, para que todas as etiquetas estejam em sua mala direta. Em uma mala direta, o documento que você utilizou para fazer isto é chamado de documento principal. Ao documento principal da etiqueta é possível configurar qualquer tipo de conteúdo que tem interesse em cada etiqueta, como o logo da empresa ou seu endereço de retorno de etiquetas de entrega.

Conecte as suas etiquetas a sua lista de endereços.

A sua listagem de endereços deverá ser uma fonte de dados usada através da Microsoft Office Word na sua mala direta. Este é um arquivo que contém todos os endereços que são impressos nas etiquetas.

Procure também redefinir a listagem de destinatários.

O Word possui um sistema para gerar etiquetas para cada endereço de sua listagem de contatos. Caso você queira gerar etiquetas somente para endereços específicos, é possível escolher os mesmos e os registros que desejar incluir.

Insira os espaços reservados, estes que são chamados de campos de mala direta as suas etiquetas.

Ao realizar a sua mala direta, todos os campos da mesma devem ser preenchidos com as suas informações de listagem de endereços.

Para finalizar você deve visualizar e completar a mesclagem, além disto é possível visualizar cada uma das etiquetas antes de imprimir todo o seu conjunto.

Uma dica interessante é que você pode encontrar modelos de Mala Direta prontos diretamente no word, no painel de Mala Direta você tem a orientação de etapa por etapa do processo. E para se utilizar do painel de tarefas, você precisa acessar a aba de Assistente Detalhado de Mala direta e clicar em etiquetas, lá é possível você encontrar diversos modelos diferenciados de mala direta.

Veja logo abaixo alguns sites que possuem modelos de malas diretas

http://www.tudobox.com/530/modelo_de_etiqueta_para_correspondencia.html

http://www.correios.com.br/para-sua-empresa/comercio-eletronico/sistemas-geradores-de-etiquetas-de-enderecamento

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: