Modelos prontos de gráficos

Saiba que a apresentação de resultados de planilhas graficamente falando é a forma mais interessante de visualizar resultados, e além de ser de fácil entendimento. Há porém aqueles que possam tornar tudo isto um verdadeiro martírio.

Geralmente as pessoas se utilizam do Excel de formas diversas, e a maioria de forma bem complicada, principalmente para realizar e construir, além de lidar com gráficos. Em um breve tutorial você deverá conhecer algumas dicas que podem tornar esta construção e a apresentação de dados algo bem simples, comparando com os métodos convencionais.

Modelos prontos de gráficos

Estas sugestões servem para facilitar o seu trabalho, e indicaremos também alguns locais onde encontrar modelos prontos, o que facilita bastante o trabalho com aplicativos de planilhas e qualquer situação que muitas vezes nem mesmo está documentada. Procure investir na experimentação de ações que funcionam em Word, e que também podem levar os resultados interessantes para o Powerpoint ou para o Excel.

Crie gráficos rapidamente com as dicas abaixo.

Vamos com a seguinte suposição, você possui uma planilha simples em mãos, com informações de vendas. Supondo então que queremos criar um gráfico a partir destas datas e destas receitas.

A forma geralmente mais fácil de fazer tudo isto é marcando os intervalos de dados de seu interesse, e clicar em seguida em <F11>. Bem simples, fácil e prático, com isto você terá um gráfico simplificado e que está construído a partir de configurações padrão do Excel que você pode até mesmo alterar se for de seu interesse.

Insira posteriormente os dados

Na maioria das vezes depois de um gráfico já pronto, é possível incluir informações adicionais, ou então você pode constatar que uma nova variável deverá ajudar em toda a compreensão de informações que foram apresentadas. A grande maioria dos usuários do Excel se voltam as tabelas originais, escolhem novas séries de dados e repetem todo o passo a passo realizado anteriormente para a construção gráfica, uma tarefa mais do que ingrata.

A forma mais fácil de fazer isto é através do comando <Ctrl>-<C> e <Ctrl>-<V>

Confira logo abaixo alguns sites que oferecem modelos prontos de gráficos para Excel.

https://support.office.com/pt-br/article/Tipos-de-gr%C3%A1ficos-dispon%C3%ADveis-a6187218-807e-4103-9e0a-27cdb19afb90?ui=pt-BR&rs=pt-BR&ad=BR

http://excelb2b.com/2013/08/21/modelos-de-graficos-no-excel-2013-ganhando-produtividade-com-padronizacao-de-graficos/

http://www.tecmundo.com.br/excel/1745-saiba-qual-tipo-de-grafico-representa-melhor-os-seus-dados-no-excel-2007.htm

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: