Modelos prontos de gravuras

Certamente você pode não dominar por completo o PowerPoint mas mesmo assim pode utilizar o programa para criar certificados, entre os certificados diversos temos os de funcionário do mês, conclusão de cursos, calendários, slides de fotos de últimas viagens, e até mesmo apresentações. Tudo porque este software permite modos semi prontos, e inclusive modelos prontos de gravuras para você aproveitar em qualquer documento que você precise.

A partir destes modelos você apenas irá adaptar o sistema a sua necessidade.

Quer criar um slide de gravuras em formato de retrato, veja o passo a passo abaixo:

Vamos supor que você precise gerar um cartaz sobre um evento qualquer. É possível se utilizar do PowerPoint para esta finalidade como um tipo de quebra galhos, já que ele possui vários tipos de recursos gráficos. Mas como fazer isto se o Power point apenas gera os slides em formatos de paisagem e não de gravura? O contrário que a maioria das pessoas pensam, o programa pode sim gerar o slide na orientação de gravuras.

Modelos prontos de gravuras

Para fazer estas alterações, você deverá ir ao menu de Design, e na opção de orientação do slide procure escolher retrato.

Muitas pessoas acham que trabalhar em modelos prontos de gravuras utilizando o recurso de copiar e colar pode ser interessante. Em um primeiro momento isto não gera problema algum, agora se sua apresentação for um pouco mais extensa, com figuras inseridas desta forma, pode ser que algumas delas podem deixar de ser exibidas durante a apresentação ou pior, o arquivo pode ficar corrompido e as suas gravuras nem mesmo aparecem.

No PowerPoint para você ter este cuidado, procure ir ao menu de inserir e clique no botão de imagem, assim que a tela surgir, vá para a pasta onde a figura estiver salva e a selecione.

Se você perceber que uma imagem que você quer inserir estiver em formato de bitmap é importante converter o arquivo para um formato mais leve, o segredo para uma apresentação perfeita com gravuras é justamente não deixar o tamanho do arquivo grande e não pesar a sua apresentação.

Veja alguns sites com modelos prontos de gravuras para você utilizar para trabalhos diversos.

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: