Modelos prontos de procuração

Os modelos prontos de procuração não são obrigatórios mas é muito importante se deixar alguém sempre para tratar qualquer tipo de pendência que for específica, ou algum tipo de assunto que venha a ser relacionado de forma direta para todos os seus interesses.

Como surgem diversas responsabilidades a procuração possa servir para uma série de finalidades diferenciadas, e por tudo isto é interessante que se saiba que você quer para que quer e as informações que devem constar de forma clara e que não existam nenhum tipo de problema para quem irá lhe representar. Veja logo abaixo alguns modelos de procurações.

Modelos prontos de procuração

As procurações simples.

As procurações simples são um tipo de procuração muito diferenciada, o que conta com uma firma reconhecida, ou seja, ele é particular, e além disto ela deverá ser lavrada em cartório. Este tipo de procuração precisa dar todos os poderes para lhe representar a qualquer tipo de órgão, seja ele civil ou comercial. É através dela que seus indicados podem representar ou administrar qualquer uma das situações determinadas ou assuntos que podem constar nelas. Apesar de tudo isto, os representantes não podem tomar decisões ou ainda falar por você quanto a isto.

As procuração voltadas a plenos poderes

Esta é a mais genérica das formas e pode incluir diversos tipos de interesses determinados, inclusive os interesses de forma judicial, o que poderá evitar ter de fazer vários tipos de procurações diferenciadas, existem apenas algumas das exceções de atividades que não podem ser incluídas e nem mesmo nessa ou nenhum tipo de procuração determinada, como um voto determinado, e além de tudo isto, todas as procurações poderão ser consideradas de ordem pública ou particular.

Das procurações de ordem pública

Todas as procurações consideradas como públicas deverão ser sempre que possíveis lavradas em um tabelionato de notas. É bem importante que se possa indicar os tipos de poderes determinados de formas gerais, ou ainda de formas específicas. Quando gerais podem não ser totalmente aceitas por não detalhar de forma mais exata os tipos de representações existentes.

Veja alguns modelos de procurações para utilizar conforme sua necessidade.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: