Modelos Prontos de projetos de Pesquisa

A pesquisa é a forma mais segura e aperfeiçoada de buscas por um conhecimento e soluções de problemas. A sua realização depende muito da elaboração de projetos, o que é documentado e tudo o que é necessário ser mapeado. Para isto não existem regras formalizadas com relação aos elementos componentes de projetos de pesquisa, em contrapartida podemos apontar o que um modelo precisa conter.

As considerações de delimitação de tema e formulação de problemas é muito importante.

Sobre o tema.

Modelos Prontos de Pesquisa

No caso do tema, em sua escolha, os acadêmicos precisam dimensionar acima de tudo os seus interesses pelo assunto, além de avaliar se possui uma qualificação para o submeter a uma investigação ou consultar se existe uma bibliografia especializada para a fundamentação do processo. Os temas precisam indicar todo o enunciado e aspectos investigados na pesquisa.

No caso da formulação do problema.

A formulação do problema precisa delimitar e indicar toda a abrangência de estudos estabelecendo os limites de extensão e conceitos dos temas em questão. Para que sua pesquisa possa ficar clara, é importante que você se situe em sua respectiva área de conhecimento, o que possibilita que se possa visualizar as especificidades dos objetos em contextos da sua área temática específica.

Determine o tema e problematize o mesmo, apontando algumas regras para a sua formulação.

O problema precisa ser formulado como uma pergunta, o problema precisa ser delimitado a uma dimensão viável, ser claro e preciso, e ainda apresentar possíveis referências empíricas.

Estas regras não precisam ser rígidas, e devem ser moldadas a uma especificidade do problema.

Fique atento as justificativas.

As justificativas podem situar toda a importância de estudos e os porquês de realização da pesquisa. Os textos de justificativa são em geral apresentados com motivos que levam a investigação de problemas, tudo isto precisa ser endereçado a uma discussão e relevância de ordem teórica ou prática.

Os objetivos do trabalho

Estes devem indicar as ações desenvolvidas para resolver a sua pesquisa. Os objetivos específicos devem informar ações particulares que dizem respeito a uma análise teórica e aos meios técnicos de investigações de problemas.

Confira logo abaixo alguns modelos prontos de pesquisa.

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: