Modelos Recibo de Adiantamento (Vale)

Como seu próprio nome sugere, este é um documento que serve para utilizar em situações diversas, onde o funcionário necessite ou tenha interesse em pedir uma antecipação dos valores mensais que recebe, ou seja, antes de sua data usual. Sendo assim posteriormente, a determinada quantia adiantada pode ser descontada do salário dos mesmos final.

Saiba um pouco mais sobre o adiantamento de salários.

Conforme dados divulgados pela Legislação Trabalhista Brasileira, a empresa não é obrigada necessariamente a realizar este adiantamento de salário. Uma das finalidades do salário para o trabalhador é dar a segurança alimentícia, bem como o provimento de vários tipos de condições do indivíduo de se alimentar de forma adequada e também para a sua família. Existe uma segurança do salário que é determinado através do Prinicípio de Intragibilidade.

Modelos Recibo de Adiantamento (Vale)

Dentro de todos estes princípios, o funcionário precisa por um direito receber seus salários de forma integral, não cabendo com isto ao empregador estar o empregado respaldado pela lei, a realizar os descontos no valor mensal que for estipulado.

Tudo ocorre conforme o relacionamento e o diálogo existente entre ambas as partes. Os funcionários poderão solicitar com isto um adiantamento e o empregador poderá o conceder ou não desde que o mesmo possa concordar com a ideia que for proposta. Este adiamento poderá acontecer entre os dias 15 a 20 de cada mês e variam a partir da empresa.

Os valores devem ser de no mínimo 40% do salário mensal, e deverá ser posteriormente descontado na folha de pagamento a partir dos valores brutos é claro. A outra parte que é a restante do salário precisa ser recebida até o quinto dia útil do mês conforme as leis determinam.

Os maiores objetivos deste tipo de solicitação é que o empregado possa conseguir a organização de suas contas, afinal de contas nem todas tem um prazo para vencer no mesmo dia, e ainda que o mesmo possa evitar de realizar empréstimos diretamente nos bancos, o que poderá desestruturar totalmente os indivíduos devido a uma alta quantidades de juros.

Como tudo hoje precisa ficar em conformidade com as leis, é preciso que um documento seja realizado para oficializar a situação, mesmo que o acordo seja feito a partir de um diálogo. Para isto é que existe o modelo de Recibo de Adiantamento.

Veja alguns modelos de recibos de adiantamento em seguida.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Recomendamos a compra

 

 

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: