Modelos TCC – Imprimir

Confira a seguir algumas dicas para escolher o tema do seu TCC

A grande maioria dos orientadores acabam recomendando que os temas escolhidos para fazer o TCC possam ser de agrado sempre do aluno. E ele deverá passar um ano ou mais escrevendo sobre determinados assuntos. Com isto se o tema que for escolhido acabar sendo algo chato,  deverá ser bem complicado conviver com ele todo este tempo, por isso tenha atenção.

O tema deverá ser definido sempre através de algumas perguntas

É importante que se responda a uma grande dúvida que deverá dar início ao seu trabalho acadêmico. Algo que não possa ainda ser correspondido, ou ainda alguma área de cursos escolhidos que poderão ainda ter algo escondido dos cientistas por exemplo, ou ainda algo que possa ter atiçado a sua curiosidade durante a realização dos seus cursos.

Modelos TCC - Imprimir

Na grande maioria das vezes temos um tema geral, e quem sabe ainda tentar localizar mais para permitir um trabalho que seja bem mais fácil. Procure refinar mais a sua pesquisa e focalizar também mais sobre ela.

Um professor orientador poderá lhe ajudar em tudo isto

Os professores orientadores deverão ajudar os alunos a focalizar mais e mais o seu objeto determinado de pesquisa. Até que se possa terminar no caso algum tipo de anedota acima, em um calhamaço de pelo menos 198 páginas.

 

Não tente abraçar o mundo, e procure se lembrar que cada pesquisador contribui com um pouquinho somente para o avanço da ciência. Vale deixar restrita a sua pesquisa existente a um objeto que possa ser bem pequeno e que você acima de tudo possa dar conta em um ou ainda dois semestres de curso. Procure também escolher sempre por algo que possa lhe despertar a curiosidade, algo que você não tenha ainda uma resposta e ainda procure por uma dúvida acima de tudo, não uma certeza existente.

Não esqueça também que se a sua pesquisa do TCC acabar sendo boa e bem feita, talvez atém mesmo um editor de livros possa ter interesse em publicar o seu conteúdo. Por isso consulte informações e todos os passos determinados assim poderá fazer toda a diferença.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

 

 

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: