Pedido de abertura de conta salário

Todo trabalhador tem direito a receber seu salário ao fim do mês. Antigamente, isso era feito pessoalmente por meio de envelopes que continham a quantia que o empregador tinha de pagar. Mas as coisas mudam com o passar do tempo e, atualmente, o pagamento dos salários de todos os funcionários é feito por meio de contas, assim, fica muito mais fácil receber, pagar e comprovar que o pagamento foi efetuado.

No caso do trabalhador, ele tem de ter uma conta especial que receba apenas seus proventos, aposentadorias e pensões, se for o caso. Assim, ele terá que fazer o pedido de abertura de conta salário que não aceita o recebimento advindo de outra natureza.

O que é esse pedido

O pedido de abertura de conta salário é uma solicitação que o empregador faz junto a instituição bancaria a fim de abrir uma conta para que seus funcionários recebam seus proventos mensalmente por meio dela. Essa conta também pode ser usada para receber pensões e aposentadorias. Outras fontes de renda como depósito sem que haja vínculo empregatício não é permitido.

Para que essa conta seja aberta o empregador faz a solicitação e indica todos os dados do seu funcionário que são necessários para que a abertura se dê sem causar nenhum problema. Um dos principais benefícios que ela apresenta é o fato de não ter nenhum tipo de cobrança e taxa para que as operações básicas sejam realizadas, porém, existem algumas limitações como não emitir cheques.

Qual a finalidade desse pedido

O objetivo desse pedido é fazer com que a instituição bancaria abra uma conta que apresenta mais vantagens ao trabalhador para que o mesmo consiga receber seus proventos sem que haja qualquer desconto. Assim, ele não será cobrado nem terá de pagar por taxas ao fazer uso da mesma.

Quem pode usar esse pedido

O pedido de abertura de conta salário é feito pelo próprio empregador junto a instituição bancaria após fornecer os dados necessários de seu trabalhador. Assim, o pagamento dos proventos de todos os funcionários se dá de forma mais prática, simples e fácil.

Confira nos links a seguir alguns modelos desse tipo de pedido.

Pedido de Abertura de Conta Salário

 

Modelo de pedido de abertura de conta salário 1

Modelo de pedido de abertura de conta salário 2

Outro modelo que pode ser útil para quem já tem uma conta e deseja migrar para conta salário é a Solicitação de portabilidade para conta salário:

Modelo de solicitação de portabilidade de conta salário

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: