Pedido de Apoio a Polícia, Bombeiros, Guardas

A carta de solicitação, é bastante solicitada em órgãos públicos e em grandes departamentos de corporações, este documento nada mais é do que uma forma de correspondência formal, um documento que solicita todas as providências, pedindo por outros tipos de informações de cunho material, propondo acordos, entre outras finalidades.

Assim como acontece em qualquer tipo de documento, esta carta de solicitação apresenta algumas exigências diferenciadas de apresentação, bem como de redação e formatação, o que dificilmente varia conforme a instituição. Veja alguns exemplos e em poucos minutos você terá um interessante modelo de solicitação que deverá ser apresentado.

Pedido de Apoio a Polícia, Bombeiros, Guardas

Saiba como realizar a solicitação de um pedido de apoio.

Em uma carta de solicitação ou pedido de apoio, o primeiro item que deverá ser considerado em uma carta de solicitação é seu timbre, o timbre da instituição deverá ser respeitado.

Sempre que esta solicitação for feita por pessoa física, ou ainda uma organização que seja menos formal, ou não regulamentada, na maioria das vezes o timbre não aparece. É importante citar que o documento deverá aparecer uma numeração específica. A numeração deverá ser inserida depois de três espaços duplos e no lado esquerdo do documento. Em uma mesma linha na posição de centro e da direita, deverão constar os lugares e as datas.

Assim que passar cada um dos espaços duplos, você deverá inserir a epígrafe, o que nada mais é do que uma palavra ou uma expressão que resume o assunto que é tratado na carta.

As epígrafes precisam ser sempre inseridas na esquerda.

Depois do primeiro espaço duplo, você precisa inserir os vocativos, a quem se destinar os documentos, sempre seguidos de vírgula e pronomes de tratamento conforme a repartição que o pedido for solicitado, caso o pedido for solicitado para a polícia, para os bombeiros ou para os guardas, a forma de tratamento será diferenciada.

Ao finalizar o seu texto, o final deverá ser feito de forma sucinta, e a sugestão é encerrar com atenciosamente e seguir de três espaços duplos. Para que ocorra uma formalização dos documentos, é recomendado que as iniciais fiquem no pé da folha, ao lado esquerdo, separados por uma barra.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: