Pedido de demissão do empregado

Milhões de brasileiros trabalham exercendo as mais variadas funções. Às vezes, mesmo estando naquele cargo há certo tempo o funcionário pode informar ao seu chefe verbalmente que deseja sair do emprego e explica os motivos ao mesmo. Nesse momento, fica acertado a forma que o seu trabalho será passado para outra pessoa, combina por quanto tempo ainda permanecerá no emprego e a dispensa dos dias do aviso.

Está previsto em lei que o empregado tem de trabalhar mais 30 dias a partir da data que a sua demissão foi avisada, esse é o aviso prévio que, se não for cumprido terá de ser pago um mês de salário. É por esse motivo que se o empregado já tiver outro emprego acertado terá de conversa com o seu chefe sobre isso.

pedido-de-demissao-do-empregadoApós todos os acertos terem sido firmados, deve ser encaminhado o pedido de demissão do empregado ao departamento pessoal.

O que é esse pedido

O pedido de demissão do empregado é um documento que a empresa recebe do funcionário que deseja sair do empregado. Ele deve ser encaminhado ao departamento pessoal da companhia a fim de que todos os procedimentos legais referentes a esse caso seja resolvido como, por exemplo, o tempo de aviso prévio e o quanto que a empresa vai pagar a ele.

Qual a finalidade desse pedido

Quando um funcionário trabalha em uma empresa inúmeros fatores podem fazer com que ele deseje trocar de emprego. Por vezes, uma empresa concorrente acaba oferecendo um cargo melhor com um salário mais alto a funcionários de outras companhias que são qualificados a fim de ter ótimos profissionais.

Esse é apenas um dos fatores que fazem com que os empregados queiram pedir a demissão. Quando essa decisão é tomada a empresa a qual ele trabalha precisa ser informada formalmente da sua decisão e é justamente esse o objetivo desse pedido de demissão.

Quem pode usa-lo

O pedido de demissão do empregado é um documento que o próprio funcionário entrega a empresa a qual trabalha pedindo a sua demissão. Isso pode acontecer a qualquer tempo, afinal, ele pode conseguir outra colocação em outra empresa ou abrir seu próprio negócio, por exemplo.

No link a seguir disponibilizamos um modelo desse documento para que quem tiver interesse possa visualizar e usa-lo, se for preciso.

Pedido de demissão do empregado

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: