Proposta de Trabalho

Caso você tenha de apresentar uma proposta de trabalho na reunião de sua empresa, ou em uma negociação com clientes ou fornecedores, além de argumentos que terá a disposição para apoiar a sua causa, você precisa se preparar para afastar as resistências dos seus ouvintes. Estes são apenas alguns dos pontos que podem tornar a sua proposta de trabalho vitoriosa.

Existe sempre uma busca incessante por novas oportunidades no mercado de trabalho em várias empresas. E para que o indivíduo possa ser qualificado, é importante que se saiba redigir com uma boa clareza a sua proposta de trabalho. Este é um documento que irá reunir todas as informações importantes sobre o empregado.

Proposta de Trabalho

Esta proposta precisa se destacar em meio a outras, apesar de ser uma tarefa complicada, mas tudo o que precisa é saber como inovar as suas qualidades em prol do conhecimento de uma empresa. Para que as propostas se destaquem ainda mais, tenha algumas qualificações adicionais, como cursos de línguas, cursos técnicos e experiências em áreas diversas.

Procure não se esquecer.

Escreva todo o conteúdo de sua proposta, e jamais se esqueça de colocar o nome e o cargo da pessoa que irá receber este documento. É importante ainda que se assine ao final da proposta o seu nome. Procure revisar a gramática várias vezes e a coerência de tudo o que estiver escrito, afinal de contas é de grande importância uma boa dominação da língua portuguesa para criar a proposta de trabalho corretamente.

Deixe seus aspectos de lado, negativos, como pessoa e apenas cite os pontos positivos e que poderão ter relações com o cargo competente. Tenha a certeza de que o nome da empresa que estiver endereçada está escrito corretamente.

Sobre seus dados.

Procure sempre manter seus dados atualizados, e revise os números dos seus documentos pessoais.

Preste muito a atenção ao número do telefone e endereço.

Fale outras línguas e tenha conhecimentos de informática, isto é de grande importância, antes requisitos extras que destacavam o funcionário, agora são pedidos comuns que já não mostram tanta ênfase neste sentido.

Conseguir uma carta de referência das empresas pelas quais já passou um grande destaque é importante, e por isso procure conversar com seu antigo empregador requisitando uma carta de referência.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: