Receitas de Peru de Natal assado Fácil

Existem algumas grandes estrelas da noite do natal. O papei noel, por exemplo, é um dos protagonistas, especialmente nas casas onde existem crianças. Já na mesa, as aves costumam chamar a atenção. Elas costumam ser utilizadas como pratos principais nas ceias de natal não apenas no Brasil, mas em diversos outros países do mundo.

Mas não é qualquer ave que costuma ser consumida no natal: o peru geralmente é a escolha mais tradicional, mas também existe o chester, que é muito apreciado no Brasil. O costume de comer estas aves, que são maiores do que as galinhas convencionais, chegaram ao Brasil através da influência que o comportamento dos norte-americanos e europeus acabam exercendo nos brasileiros.

Receitas de Peru de Natal assado

O peru, por exemplo, é o prato tradicional consumido em um dos feriados mais importantes para os norte-americanos, o Dia de Ação de Graças. Esta comemoração está diretamente relacionada a colheita farta, que era comemorada quando os peregrinos e os nativos americanos conseguiam levar muita comida na região. O peru era uma ave bastante comum nos anos 1600 na região onde o costume começou. Como ele geralmente é grande e conta com muita carne, representa basicamente fatura.

Deliciosa receita de peru para o natal

– 1 unidade peru temperado e congelado;

– 3 colheres de sopa de margarina

– 8 colheres de sopa de azeite de oliva

– 1 embalagem de bacon em cubos

– 3 cebolas grandes picadas

– 3oo gramas de azeitonas verdes picadas

– 1 ½ xícara de chá de ameixa seca preta picada

– 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado

– 1 pimenta dedo-de-moça picada

– 4 xícaras de farinha de mandioca

– 1 maço de cheiro-verde picado

– Sal a gosto

– 1 xícara de xá de espumante ou vinho branco

Para fazer o peru:

– Descongele o peru. Pré-aqueça o forno em uma temperatura média. Coloque a ave em uma grande assadeira, prendendo as asas e as coxas com palitos ou barbantes. Cubra com papel alumínio, e asse por duas horas. Retire o papel e deixe ele por mais duas horas e 20 minutos. Besunte o peru com margarina a cada 30 minutos.

Para fazer a farofa

Aqueça, em uma panela, o azeite. Frite o bacon até ele liberar a gordura. Coloque a cebola, refogue até dourar, Coloque as azeitonas, as ameixas, o queijo parmesão, a pimenta dedo-de-moça, a farinha de mandioca, o cheiro-verde, o sal e os miúdos. Misture tudo muito bem até ficar como uma farofa.

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: