Receitas fáceis e rápidas para a Ceia

Tanto o natal quanto o ano novo são noites especiais, as quais as pessoas costumam passar ao lado dos seus familiares ou dos seus amigos mais queridos ou próximos. Apesar da noite de natal se rum pouco diferente da noite de ano novo, uma vez que a primeira costuma ter presentes e a segunda é mais focada nas simpatias e crenças que as cada um tem sobre a virada do ano, elas acabam tendo algo em comum: a comilança.

Natal e ano novo são noites que as pessoas costumam comer muito, até mais do que deveriam. São várias delícias na mesa de natal, onde geralmente o peru é a grande atração, e também na noite de ano novo, onde os destaques são lentilhas, frutas e porco.

Receitas fáceis

Mas as noites de confraternização podem acabar se tornando um problema para aquela pessoa que ficou responsável por cozinhar para todas as pessoas que serão suas convidadas. Apesar de ser comum a tradição de cada pessoa levar um prato, ainda existem muitas famílias que concentram os afazeres da cozinha em uma pessoa.

A comida também pode se tornar um problema para as pessoas que não sabem cozinhar e que estão passando o natal ou o ano novo longe da sua família. É o caso daqueles jovens que costumam viajar ou estudar fora, por exemplo.

Receita de Ceia

Em ambos os casos, os problemas podem ser resolvidos com dicas de receitas fáceis e rápidas para a ceia. Confira algumas opções:

Ingredientes:

– 1 peça de chester

– 1 colher (sopa) de mostarda

– 1 colher (chá) de amido de milho

– 2 colheres (chá) de molho de soja

– 2 colheres (sopa) de manteiga)

– 1 garrafa de vinho branco

– 1 salsa crespa para decorar

– 200g de bacon

– 2 latas de pêssegos em calda

– 200 g de uvas passas

– 1 colher (sopa) de cebola picada

– 1 colher (sopa) de salsa picada

– 300g de farinha de mandioca

Modo de preparo: Pegue o chester resfriado, passe a manteiga, mostarda e molho de soja em todo ele. Regue com pouco de vinho branco, cubra com papel alumínio e asse por cerca de 2 horas no forno à 200ºC. Depois deste tempo, retire o papel alumínio e deixe ele assando por mais meia hora.

Pegue o molho que sai do chester na forma, coloque uma panela com amido de milho, até engrossar. Espalhe novamente no chester. Coloque cubinhos de bacon fritos, cebola, uvas passas, pêssego e utilize isso como recheio.

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: